the feminst patronum logo

Você precisa assistir: Genera+ion

No último dia 29 de julho, a HBO Max Brasil disponibilizou em seu catálogo a série Genera+ion, uma trama teen com 16 episódios e que aborda temáticas importantes de forma didática e real.

Divulgação: HBO Max

Uma série com foco para o público jovem precisa ter total cautela com a forma como vão abordar certos assuntos, principalmente sendo eles realidades que muitos enfrentam, mas, Genera+ion chega com a linguagem certa para atingir o público jovem e interessar qualquer um que for assistir a trama.


Com episódios curtos que chegam a 30 minutos, a série reúne a história de jovens com diferentes realidades para trazer à tona temáticas do dia a dia. Usando todas as ferramentas possíveis, na série, são apontadas diversas problemáticas que conversam com a vivência de muitos telespectadores.


O equilíbrio entre a realidade e a ficção são claras ao contar as realidades de Chester (Justice Smith), Nathan (Ully Schlesinger), Riley (Chase Sui Wonders), Arianna (Nathanya Alexander), Delilah (Lukita Maxwell), Naomi (Chloe East), Greta (Haley Sanchez) e seus núcleos familiares, que enfrentam problemas que vão de aceitação até imigração.

Dar importância a assuntos que passam de tabus para questões discutíveis é algo que traga o interesse do público alvo. Saúde mental e sexualidade são dois dos principais temas discutidos nessa primeira temporada da série, com leveza, humor e responsabilidade em manter os personagens palpáveis pelos espectadores, Genera+ion acha em você o ponto exato para prender sua atenção e te aproximar da ficção.


No decorrer dos episódios, é possível se sentir próximo dos personagens, já que, a linguagem usada na série é atual e conversa diretamente com a realidade dos espectadores. Tecnologia, muita representatividade queer, romance, humor e redes sociais são algumas das ferramentas que os diretores Daniel Barnz e a filha Zelda Barnz utilizaram para destacar personagens fluidos em primeiro plano.


Levando em consideração que a série trata as histórias e desamores da adolescência, a série pode causar um misto de sentimentos em um mesmo episódio de apenas 30 minutos, o que simula perfeitamente no telespectador o que é viver as aventuras e problemas dos personagens. Se séries conforto com um toque de humor e realidade são 'a sua praia', você irá mergulhar em Genera+ion profundamente.