the feminst patronum logo

Uma Tocha na Escuridão | Ainda mais envolvente que o primeiro

Em Uma Tocha na Escuridão, segundo volume da saga Uma Chama Entre as Cinzas, acompanhamos a fuga de Elias e Laia de Blackcliff enquanto são caçados por todo o Império, agora comandado pelo ex Máscara e ex parceiro de luta de Elias, Marcus.


Helene de Aquilla também não é mais a melhor amiga e presença constante na vida de Elias, agora, com um juramento feito ao Imperador, a nova Águia de Sangue precisará encontrar Elias a qualquer custo e levá-lo de volta a Blackcliff, ou a família de Helene sofrerá consequências.


Enquanto isso, Elias prometeu levar Laia até a gigantesca e bem guardada prisão de Kauff para resgatar o irmão dela, que pode ser a chave para os Rebeldes terem uma chance enquanto estão sendo brutalmente assassinados nas mãos da Comandante, sob a desculpa de que qualquer um pode estar protegendo Elias e Laia de sua fuga, ou seja, com milhares de inocentes morrendo neste meio tempo.



Com um ritmo infinitamente mais acelerado em relação ao primeiro livro e revelações bombásticas a cada dois capítulos (no mínimo), Sabaa Tahir consegue fazer em Uma Tocha na Escuridão o que poucas sagas conseguem: manter a atenção do leitor firme mesmo no segundo livro, onde geralmente as histórias perdem o ritmo e, na grande maioria das vezes, o objetivo principal.


Agora temos três narradores: Laia e Elias, com Helene se juntando ao panteão dos protagonistas principais. O que é interessante, pois assim conseguimos acompanhar o desenrolar da história sob todos os pontos chaves enquanto eles acontecem.


Novos personagens são introduzidos para não doer demais por causa daqueles que Tahir passou a foice sem dó, fiquei extremamente impactada com diversos acontecimentos neste livro. A ação não pisa no freio nem por um segundo.


Mas também não posso deixar de encerrar essa resenha sem mencionar o talento da autora em saber o timing perfeito para trabalhar os mínimos detalhes da história, quando focar no desenvolvimento das relações e quando focar na movimentação física.


Agora com o terreno assentado, o terceiro livro promete vir com força total.


Compre aqui e ajude o The Feminist Patroum a continuar crescendo.