• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

Uma nova era feminista em 2020

Nos últimos anos, as mulheres vêm conquistando cada vez mais seus direitos espaço em diversas áreas, não só no universo de entretenimento, mas em todo o mundo.



O ano de 2019 sem dúvida foi um ano de grandes conquistas no mundo cinematográfico, tivemos a estreia de "Capitã Marvel" que mesmo que aos olhos de muitos não tenha sido um grande espetáculo, Brie Larson, nossa Carol Danvers, mobilizou diversas mulheres, de várias gerações a irem ao cinema, unirem forças e provarem que uma mulher pode salvar o dia tanto quanto um homem. E ainda no universo Marvel, tivemos a grande cena em "Vingadores: Ultimato" em que todas as heroínas se junto para ajudar Spiderman durante a batalha contra Thanos, mostrando mais uma vez que mulheres unidas são sempre mais fortes.


Tivemos também o lançamento da versão live-action de “Aladdin“ onde a atriz britânica Naomi Scott roubou a cena, nos entregando uma Princesa Jasmine poderosa, decidida e cheia de empoderamento, mostrando mais uma vez a força feminina, o que mais a frente ela reforça em seu papel no filme "As Panteras", um remake digno e nostálgico que pode ter irritado um pouco alguns homens por aí, mas mostra que mulheres podem (e são) tão competente quantos os homens, seja lá em qual cargo for.


Quase na reta final do ano, tivemos o lançamento de “As Golpistas”, filme estrelado por Jennifer Lopez e dirigido por Lorene Scafaria, que contou com um elenco feminino bem inusitado, reunindo Lili Reinhart, Constance Wu, Keke Palmers, Julia Stiles, Card B e Lizzo, o que rendeu indicação ao Globo de Ouro. Foi a primeira vez em mais de 20 anos de carreira que JLO foi indicada a categoria categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante".


E a voz feminina no cinema está longe de se calar, 2020 nem chegou mas já temos estreias de grande peso para a movimento feministas, com filmes dirigidos e produzidos por mulheres e com grandes atrizes no elenco.


No início do ano, temos a estreia de "Adoráveis Mulheres" (09 de janeiro), filme dirigido por Greta Gerwig, que conta a história de quatro irmãs e de sua transição da adolescência para a vida adulta numa fase onde os Estados Unidos atravessa uma Guerra Civil. O elenco conta com Emma Watson, Saoirse Ronan, Eliza Scanlen e Florence Pugh.




Pouco em seguida, temos a estreia de "Aves de Rapina - Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa" (6 de fevereiro), onde vemos nossa querida Harley Queen finalmente acordar do pavoroso relacionamento que tinha com Joker e renascer, unindo forças com outras mulheres incríveis em busca de mostrar que nós mulheres não somos fracas e que sabermos nos defender e também damos conta do recado. Ao seu lado, neste filme Margot Robbie conta com companhias incríveis como Jurnee Smollett-Bell, Mary Elizabeth Winstead, Ella Jay Basco e Rosue Perez, além da incrível e talentosíssima Cathy Yan, responsável pela direção do longa.




Mais a frente teremos a tão aguardada versão live action de “Mulan”, onde veremos a atriz Liu Yifei dar vida a uma das maiores heroínas da Disney, nossa guerreira Fa Mulan. A direção do filme está nas mãos da diretora e roteirista Niki Caro, que recebeu em suas mãos um grande desafio com essa adaptação, mas vem mostrando até agora que dá conta do recado.




Mais algumas semanas a frente e teremos a estreia de "Viúva Negra", onde mesmo após os triste acontecimentos de "Vingadores: Ultimato", teremos a chance de conhecer mais sobre a vida da maior (e melhor) espiã da S.H.I.E.L.D., nossa feroz Natasha Romanoff. Como sempre, será uma experiência de tirar o fôlego ver Scarlett Johansson em ação, e desta com direção de Cate Shortland, podemos esperar grandes emoções.




Fechando o primeiro semestre com chave de ouro, teremos a estreia de “Mulher Maravilha 1984”, segundo filme solo da super heroína mais feminista da história. Neste longa, teremos novamente Gal Gadot mostrando a mulher maravilhosa que ela é, e com direção da talentosíssima Patty Jenkins, esse promete ser o filme da década.



No início de dezembro, essa dupla esteve em solo brasileiro, e durante a Comic Con Experience, que aconteceu na cidade de São Paulo, realizaram uma incrível divulgação do filme. Tivemos o privilégio de estarmos presente em coletiva com elas, e você pode conferir tudinho no artigos que fizemos sobre o filme (é só clicar aqui).




O ano de 2020 será sem sombra de dúvidas o ano das mulheres, e mais do que isso, elas prometem que não pararão por aí.

nossa equipe tfp.png