Uma Década Heróica e Um Futuro Esperançoso - Os 10 Anos de Marvel Studios

Há 10 anos atrás, uma jornada se iniciou. Sendo uma das maiores franquias de sucesso atualmente, a Marvel Studios encerra nesse ano de 2019 uma caminhada vasta, tanto na vida de seu elenco e equipe, como dos fãs ao redor do mundo inteiro.

Créd.: Google Imagens

Iniciado em 2008 com Homem de Ferro, estrelando Robert Downey Jr. no papel principal de Tony Stark, o sucesso do filme era contestável já que estava sendo como um tiro no escuro, sem a certeza concreta de que seria um sucesso arrebatador entre o público para que tivesse uma bilheteria rentável. Entretanto, o carisma do elenco ajudou a impulsionar o que seria dali a origem para uma franquia grandiosa e mundialmente conhecida, com filmes de sucesso em vários quesitos, como aconteceu com Os Vingadores (2012), reunindo a equipe de super-heróis que seriam os principais dali em diante. Um estrondo em bilheteria, crítica e elogios, o universo cinematográfico continuou em ritmo próspero para uma nova fase, dando continuidade e iniciando novas histórias. Dessa vez, o foco estava em apresentar as Joias do Infinito, já que anteriormente, Thanos havia feito sua primeira aparição na cena pós crédito de Os Vingadores. Com isso, o espaço foi bem mais explorado nessa nova fase.


Créd.: Google Imagens

Os Guardiões da Galáxia chegavam com maestria, conseguindo a atenção necessária dos telespectadores. A equipe, que consiste em personagens com algum passado arruinado e considerados perdedores, unem-se em uma boa aventura para salvar a galáxia dos planos maléficos de Ronan, O Acusador. Com maiores bilheterias moldando a fase 2, o estúdio continuou seguindo na mesma direção, fazendo da fase 3 a mais grandiosa do universo até agora, com o maior número de filmes. Introduzindo Doutor Estranho, filme com elenco aclamado e sendo um grande agrado para os fãs do herói. Com anúncio em 2015 de que Thanos seria definitivamente o grande vilão da fase 3, a culminação de todos os filmes já lançados pelo estúdio seriam a ponte para o grande filme que reuniria todos os personagens até agora contra o grande titã louco, com o objetivo de dizimar metade da população universal.


Créd.: Google Imagens

Guerra Infinita chegou aos cinemas mundialmente; uma aventura épica, com cenas marcantes e momentos de partir o coração até do mais carrasco fã, o longa marcou no público a queda dos Vingadores e seus aliados perante um vilão diferente de qualquer outro que o universo cinematográfico já apresentara antes. A derrota do time foi avassaladora, deixando os fãs na dúvida e tensão do que poderia acontecer, o que estava por vir, como aquilo tinha acontecido... Eles só não contavam que, antes de virar poeira e ser mais uma vítima do estalo de Thanos, Nick Fury chamou em desespero e necessidade sua amiga, fiel aliada e conhecida de décadas, Capitã Marvel! Sendo a primeira heroína a ganhar filme solo no MCU, Carol Danvers chegou mostrando porque deve ser respeitada e temida, exibindo sua coragem e força, ainda na década de 90 quando nem existia a Iniciativa Vingadores. Agora, cabe a ela se juntar ao time, na épica e mais esperada aventura do ano em Vingadores: Ultimato. Mas, o que esses 10 anos significaram em nossas vidas?


Créd.: Google Imagens

Não é nenhuma novidade que super-heróis estão cada vez mais presentes na vida dos fãs nerds, apaixonados pelo universo das HQs. Ao longo dos anos, em quadrinhos, sempre foi esclarecido que heróis são uma chance de manter a bondade e justiça em meio ao caos do mundo conforme sua evolução, tendo sempre como base fatos da realidade que não afetam apenas civis. O compromisso em trazer essa reflexão de que devemos sempre lutar por mudanças e ter como inspiração as atitudes de um herói e heroína que lutam pelo bem maior é constantemente um dos maiores fatores energéticos que nos fascinam nessas vastas histórias e aventuras. Nos cinemas, não é diferente.


Créd.: Google Imagens

De forma ou de outra, essa grande saga de 22 filmes até Ultimato se tornou parte da história de muitas fãs e admiradores que sempre prestigiaram tais filmes até aqui. O apego aos personagens e a emoção de esperar ansiosamente algum lançamento do estúdio é incontestável entre as pessoas, que acompanham desde o começo ou há poucos anos. As lições e mensagens que nos inspiraram e nunca nos deixaram desistir. O conceito de amizade e família foi sempre um dos principais focos, como os Guardiões da Galáxia, ou até mesmo os Vingadores, que quando deixavam de lado o egocentrismo e as intrigas de equipe, acabavam juntos como bons e verdadeiros amigos. Quando uma heroína voa, toda menina voa com ela. Quando um soldado ganha a guerra, todo menino ganha com ele. Uma década heróica se encerra, uma era se despede e um futuro esperançoso nasce. Heróis, um lapso de esperança e justiça que em meio a uma realidade intrigante, nos oferece a oportunidade de acreditar e lutar pelo o que é certo.


Texto por Evelyn Xavier

nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.