the feminst patronum logo

Um Lugar Secreto | Menino prende família em suspense "perturbador"

Atualizado: 21 de abr.

Um Lugar Secreto é um suspense psicológico com roteiro de Nicolás Giacobone (Birdman). O longa conta a história de John (Charlie Shotwell), um garoto de 13 anos que vive questionando sobre tudo à todos, fazendo as típicas perguntas de criança ficarem no chinelo. Seus questionamentos são estranhos e por vezes seus pais não sabem o que responder.



Em dado momento, John encontra um bunker abandonado perto de casa e decide prender seus pais e a irmã no local, acreditando ser uma boa ideia. Seu desejo era entender como é a vida de um adulto e fazer tudo o que deseja - às vezes de forma imprudente - sem que os familiares saibam.


John faz tudo isso com sua inocência infantil, mas a julgar pela idade que aparenta ter e sua criação, dopar e - literalmente - jogar sua família em um buraco sem comida, água ou qualquer resquício de sair, define o suspense em uma palavra: perturbador.

Paralelamente ao enredo principal, é apresentado uma garotinha e uma mãe, que conta a história de John para ela. A questão é: quem são elas? Não é explicado, nem dado indícios de quem elas são. Incluindo o fim do filme, que encerra com essa garotinha que talvez tenha encontrado o poço.


O diretor Pascual Sisto afirma que "Para John, o bunker é um lugar seguro, uma espécie de sala de espera onde ele pode manter a sua família enquanto ele vive.", conta. No fim, ninguém da família cogita a possibilidade de um tratamento psicológico para o garoto.


Exibido durante o Festival de Cannes 2021, Um Lugar Secreto, o filme, que tem, Michael C. Hall no elenco, está disponível desde 22 de dezembro nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.



thheeeee feeeeem (1).png