the feminst patronum logo

Um Estudo em Charlotte | Livro traz clássico Sherlock Holmes repaginado

Atualizado: 21 de abr.

Para os amantes das histórias de Sherlock Holmes e seu parceiro John Watson, Um Estudo em Charlotte dá uma repaginada nas clássicas histórias de Arthur Conan Doyle.



O livro traz a amizade dos descendentes desses parceiros mais de cem anos depois, com os protagonistas sendo dois adolescentes de 16 anos.


Charlotte Holmes e James Watson estudam em um internato em Sherringford e até então eram ligados pelos tataravós. Jamie e Charlotte são incriminados pelo assassinato de Dee, um colega (babaca) da faculdade.


Na ânsia de buscar o verdadeiro assassino e provarem suas inocências os dois - até então conhecidos apenas pela união das famílias -, eles se tornam melhores amigos e parceiros inseparáveis e, assim como seus antepassados, se completam nas ações, com pensamentos e deduções. O angustiante é ter de esperar 10 capítulos por um beijo.


Um Estudo em Charlotte é um romance delicioso, delicado e com a essência clichê desse tipo de romance. O livro de Brittany Cavallaro, mesmo com sua originalidade, mantém o respeito e devoção às histórias originais de Holmes e Watson. Na nova parceria é muito bom ver a grande mente brilhante do título Holmes ser uma mulher: Charlotte Holmes.


Quem acompanhou LUPIN (Netflix) pode se deliciar ao ver que as histórias são reescritas, o inimigo recria diversas histórias populares de Sherlock, regado sempre de mistério e infinitas possibilidades baseadas em dedução.


O livro é o primeiro de uma sequência de mais três livros. Esteticamente, a autora segue a diagramação das edições mais antigas dos livros de Conan Doyle, os capítulos são identificados por números e o início do parágrafo com uma fonte diferente do restante do capítulo.



thheeeee feeeeem (1).png