the feminst patronum logo

Túnel de Ossos | Sequência de A Cidade dos Fantasmas é tão boa quanto primeiro livro

Atualizado: 1 de jul.

No mesmo nível de desenvolvimento que o primeiro, no mínimo 10x mais assustador. Túnel de Ossos é a continuação de A Cidade dos Fantasmas, da linha juvenil da Victoria Schwab e é mais um livro MUITO bom e envolvente dela!


Estamos de volta ao mundinho de Cassidy Blake, agora mais turbulento do que nunca uma vez que ela sabe que é uma Caçadora de Fantasmas e possui um como melhor amigo. Sua relação com Jacob está mais estranha do que nunca, mas ao mesmo tempo segue poderosíssima levando em consideração o quanto Jacob em si está mais forte e... quase corpóreo.


Agora seus pais estão filmando sua série sobre fantasmas em Paris, a cidade que vive sob um dos maiores cemitérios que existem. As famosas Catacumbas abaixo de Paris pode ser assustadoras para pessoas normais, mas para Cassidy é um verdadeiro tormento já que sua nova missão parte dali: impedir um poltergeist de destruir a cidade.


Schwab eu te desafio a escrever um livro sem mencionar ou dar um passada por Paris!


Tão bom quanto o primeiro livro, a trilogia da Cassidy segue me surpreendendo a cada novo passo dado. Se no primeiro livro eu já me senti preocupada com os sonhos que viriam por causa dele, neste aqui a coisa ficou mais intensa e mais assustadora. As descrições do Túnel de Ossos (que é literalmente isso! Um túnel cheio de ossos!) te faz arrepiar e repensar o sonho de conhecer a cidade algum dia. Os principais pontos turísticos são mencionados também e, é claro, sempre com uma história de brinde.


Eu gosto muito do ritmo rápido e fácil dessa trilogia, o livro flui e termina sem você perceber. Algo que é bom para quem busca leituras para sair de uma ressaca literária sem precisar buscar uma fantasia complexa de entender, por exemplo. Sem dor de cabeça (além dos arrepios), Schwab segue sendo a mestre em entregar o que se propõem.


Só sei que ficarei devastada se alguma coisa acontecer com o Jacob no último livro. Eu amo ele, se as coisas caminharem para o que parecem, eu vou ficar devastada Brasil!


Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo!


thheeeee feeeeem (1).png