the feminst patronum logo

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo | A24 ensina como abordar o Multiverso

E agora é vez da A24 dar seu pitaco no multiverso.



Dirigido por Daniel Scheinert (Um Cadáver Para Sobreviver), Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo com certeza será um dos filmes mais lembrados de 2022.


Evelyn Wang (Michelle Yeoh) é uma mulher de meia idade que se encontra no meio das bagunças da vida: seu casamento e seu negócio em risco. No meio de uma importante reunião burocrática, uma fenda se abre, revelando à Evelyn o multiverso. Na sua viagem interdimensional (ou multidimensional?), ela aprende novos truques, e conhece como seria sua vida se ela tivesse tomado decisões diferentes. Ela é chamada para essa mistura de realidades pois é a única que pode derrotar um grande mal se espalhando pelo universo.


É uma produção independente de orçamento relativamente pequeno (25 milhões de dólares) que nasceu de uma ideia em 2010, antes do recente boom de filmes com essa temática, principalmente os filmes e séries da Marvel, assim como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wandavision, Homem Aranha no Aranha Verso.


Tudo Em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo retrata uma galáxia e as possibilidades com um olhar artístico, pessoal. O roteiro e direção criam momentos de intimidade, impacto e identificação, apoiado por uma linda trilha sonora e ótima edição.


Um grande destaque vai para a direção de arte e figurino por ter criado uma das vilãs mais intrigantes, diferente e estilosa da atualidade.



Outro detalhe extremamente importante para o sentimento especial que esse filme traz se dá pelo incrível trabalho feito por todos os atores. O filme se completa com os personagens da família de Evelyn: Waymond Wang (Ke Huy Quan), seu marido, e Joy Wang (Stephanie Hsu), sua filha.


Michelle Yeoh dá uma linda performance. Suas habilidades e a sinceridade de sua atuação ficam na memória e nos embalam nessa viagem emocional e terapêutica.


Stephanie Hsu é a estrela do longa. Sua leveza cria uma forte química com a câmera. O poder das personagens de Hsu em Tudo em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo é imenso, além dela modelar cada roupa como se sua vida dependesse disso.


Ke Huy Quan merece todo o reconhecimento por sua volta aos cinemas. O ator começou sua carreira cedo, estrelando em Indiana Jones e o Templo da Perdição aos 13 anos, logo após estando no elenco do inesquecível Os Goonies. Em 2021, participou do filme da Netflix Em Busca de O’hana. É uma honra vê-lo atuar novamente.


Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo é uma experiência imperdível nos cinemas, você se sentirá imerso e com certeza, sairá da sala com os pensamentos a mil. O filme já está disponível nos cinemas do Brasil e na Google Play.



thheeeee feeeeem (1).png