the feminst patronum logo

Treze livros para presentear nesse natal

Faltando quatro dias para o Natal, nós do The Feminist Patronum decidimos ajudar os atrasados na compra dos presentes! Abaixo, você pode encontrar uma lista com TREZE livros para presentear uma pessoa querida:


 1) “O Pequeno Príncipe” de  Antoine de Saint-Exupéry.


“Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.”

Esse livro é um clássico, e você com certeza irá encontrá-lo nas livrarias mais próximas, em diversas edições para todos os gostos.





2) “Extraordinário” de  R.J Palacio.


“Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.”

A obra de R.J Palacio é ideal para quem gosta de se emocionar e ser tocado durante a atitude. Além da história ser encantadora, nos faz repensar nossos valores e atitudes!





3) “Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente” de TCD.


“Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.”

A leitura é rápida e leve, é uma obra brasileira e perfeito para quem não tem como navegar em livros grandes e complexos.





4) “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll.


A história da garotinha que perseguiu um coelho, e ao cair dentro de sua toca foi levada a um mundo fantasioso e inacreditável, é conhecida por muitos, contudo, poucos realmente leram os livros. Além de ter diversos preços e versões, cada edição do famoso livro escrito por Lewis Carroll conta com capas maravilhosas.





5) “As Crônicas de Nárnia” de  CS Lewis.


“Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ''O leão, a feiticeira e o guarda-roupa'', escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ''As crônicas de Nárnia''. Nos últimos cinqüenta anos, ''As crônicas de Nárnia'' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ''As crônicas de Nárnia'' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.”

O volume único conta com diversos contos simples e fáceis, mas que encantam o leitor a cada página virada. Além disso, a história de Lewis brilhou nas telas de cinema diversas vezes, e carrega fãs apaixonados por sua fantasia até os dias atuais.





6) “Uma Pergunta por Dia” de  Potter Style.


“Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como "Para onde você quer fazer sua próxima viagem?" ou "Escreva a primeira linha da sua autobiografia". Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo - termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.”

Que tal um livro para aquele amigo que não gosta de ler ou que vive tentando fazer um diário e não consegue? Esse pode ser o presente perfeito para dar a alguém especial, ou presentear a si mesmo.