the feminst patronum logo

"Thunder Force" é uma comédia fraca

Imagine um mundo onde pessoas com propensão a psicopatia ganharam super poderes e vítimas inocentes perderam suas vidas. Esse é o cenário que encontramos em 'Thunder Force', a nova comédia da Netflix dirigida por Ben Falcone, e estrelada por Melissa McCartney e Octavia Spencer.

crítica thunder force esquadrão trovão netflix
Divulgação: Netflix.

Emily (Octavia Spencer) tem seus pais, uma dupla de geneticistas, mortos por vilões que ganharam super poderes em 1983. Após a catástrofe, a garota começa a sofrer bullying na nova escola por ser muito inteligente, e é quando conhece Lydia (Melissa McCatney), uma garota que não se importa muito com a escola, mas que cria fortes laços com Emily.


Decidida a criar uma formula que transforme pessoas normais em super-heróis, Emily se afasta de Lydia, e torna uma zilionária dona da maior indústria de tecnologia. As duas acabam tendo um encontro inesperado, no qual Lydia acaba injetando em si o soro de super-força. Tendo que trabalhar juntas para combater o crime na cidade de Chicago, as duas começam um treinamento de 31 dias.


Confesso que estava bem animada para esse filme em particular, já que a proposta é super legal e apresenta algo nunca visto em Hollywood antes: duas mulheres de 50 anos como super heroínas. Infelizmente a ideia não foi bem executada, resultando em algo super tedioso e com piadas que fazem você pensar porque está perdendo tempo assistindo ao filme.


Quando a Netflix anunciou que toda sexta-feira teria filmes novos e originais da plataforma nós sabíamos que os filmes não seriam bons, mas tem um limite para o tolerável.


Algumas cenas não são de todo ruim, mas a química entre McCartney e Spencer simplesmente não da as caras ao longo do filme, e Octavia parece ter sempre uma cara de "por que eu aceitei fazer esse filme?"


Bobby Cannavale, Pom Klementieff e Jason Bateman são os vilões do longa, mas nenhum deles tem uma boa motivação ou história, sendo um pouco vergonhoso de assistir.



estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png