The Marvelous Ms Maisel é uma série necessária

Escrita e dirigida por Amy Sherman-Palladino, comédia conta a trajetória de Miriam "Midge" Maisel (Rachel Brosnahan) na Manhattan de 1950-60 em busca da sua realização pessoal e profissional.

Divulgação Prime Video

Sinopse

criada em uma tradicional família judaica, Miriam sempre teve um caminho certo a seguir: educação - marido - filhos. Fã de stand-up comedy junto ao seu marido, Midge se encontra no stand-up após uma grande reviravolta em sua vida.

A série mistura drama e comédia da forma que só Amy Sherman é capaz de fazer. Em um momento você está gargalhando com as piadas irreverentes de Midge, em outro está contendo as lágrimas.

Mostra os preconceitos vividos por Midge e sua agente Susie (Alex Borstein) na profissão, dominada por homens, e em suas vidas pessoais. A amizade delas se desenvolve junto com o desenvolvimento pessoal de cada uma.


Além de sua amizade com Susie, a vida de Midge ainda é composta por seus pais, seu marido e seus filhos. Todos desenvolvem papéis fundamentais para o desenvolvimento de Midge, mas também são bem desenvolvidos em suas próprias trajetórias.


A série é da mesma criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino. Assim, aos fãs de GG que sentem falta do humor sagaz de Lorelai e Rory, a 'Maravilhosa Sra. Maisel' pode ser uma boa forma de matar a saudade.


Com Globo de Ouro e oito Emmy Awards, a série acumula, ainda, seis Critic's Choice Awards para as atuações fantásticas de Rachel Brosnahan e de Alex Borstein e como 'Melhor Série de Comédia'.

Curiosidade

A essência de Midge é baseada em comediantes pioneiras como Phyllis Diller e, principalmente, Joan Rivers. Para se preparar para o papel, Brosnahan contou que assistiu a performances de Joan.

Com 3 temporadas, a série já foi renovada para a sua 4 temporada pela sua emissora Amazon Prime Vídeo e pode ser assistida no streaming Prime Video.

Cada temporada conta com 8 episódios com, em média, 50 minutos.


É uma história que te inspira a persistir mesmo que tudo esteja de cabeça para baixo, sempre utilizando de muito humor. É a série ideal para aqueles dias que precisamos de uma forcinha para continuar!



  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.