the feminst patronum logo

The Batman | 4 HQs para ler antes do filme

Atualizado: 21 de abr.

O novo filme do Batman está mais próximo do que nunca!


Que o Batman e a Batfamily são os meus heróis favoritos não é surpresa nenhuma, então desde que o filme foi anunciado, até o presente momento de estar com os ingressos já comprados, eu venho buscando leituras que fazem sentido para o momento do herói em que o novo filme acontece, e que podem ter sido utilizados para desenvolver a personalidade dele, os vilões, parceiros e reviravoltas.


Abaixo está a lista completa para que vocês possam embarcar nessa comigo também, bora?


Batman: Ego


A renomada HQ de Darwyn Cooke foi utilizada como referência pelo próprio diretor Matt Reeves do filme como inspiração, pois Ego se aprofunda no psicológico de um Batman no inicio de sua carreira, questionando todos os seus atos e sua moral.



Batman - Ano Um


Quando o assunto é Selina Kyle, essa HQ dispara na prioridade! E uma cena específica do trailer, onde o Batman escapa da polícia com a ajuda de morcegos, me fez pensar muito em uma das cenas mais importantes da formação do herói nesse arco, mesmo que o filme não seja exatamente um ponto de origem.



O Longo Dia das Bruxas


Falcone está confirmado no filme e não existe arco melhor para conhecer o personagem e sua família do que este, principalmente pelo teor investigativo que o enredo parecer possuir. Os eventos dessa HQ são após Ano Um!



A Corte das Corujas


Ah, o meu favorito da lista! Em um filme que aposta em também abordar a corrupção de Gotham, a Corte das Corujas, que sutilmente aparece no trailer, com certeza fará parte pois mostra o poder das famílias mais antigas e ricas da cidade em busca de influência política.



O filme estreia dia 3 de Março nos cinemas!


thheeeee feeeeem (1).png