''Star Wars: A Ascensão Skywalker'' não é o final que os fãs pediram

A famosa saga Star Wars chegou em seu fim agora em 2019, e as expectativas para 'Ascensão Skywalker' estavam altíssimas! Os fãs ansiavam por respostas e conclusões épicas para os amados personagens, mas o que receberam foi praticamente o roteiro de uma fanfic.

Divulgação: Disney Studios

Se prepare que esse post contem spoilers do filme. É importante levar em consideração a opinião dos críticos, mas é mais importante ainda assistir ao filme e ter opinião própria.


Quem são os pais de Rey?


Uma resposta esperada desde o início da trilogia finalmente foi revelada no último filme. Para aqueles que esperavam que a protagonista fosse filha de algum Jedi famoso, ou que até mesmo fosse uma parente distante dos Skywalkers, ficou decepcionado ao descobrir que ela é a neta do Imperador Palpatine e que o sangue Sith corria em suas veias.


Ela ser neta do Palpatine e descendente dos Sith não é o problema da história, isso de fato é até bem interessante, um plot não esperado por muitos. Entretanto, algumas questões ficam no ar, como "Quando o Imperador teve um filho? Por que ele nunca foi mencionado nas sagas anteriores? Seu filho era um Sith? Por que a Disney entregou o papel de mãe da Rey para a premiada atriz Jodie Comer?"

Logo no início do filme já vemos como Rey aprimorou seus aprendizados Jedis e como está mais forte e determinada do que nunca, contudo, ao longo da narrativa a personagem é deixada de lado, e o roteiro foca na sua relação com Kylo Ren.


Kylo Ren? Ben Solo?



Uma coisa que vale ressaltar é a atuação impecável do Adam Driver ao longo da trilogia, deixando bem claro as nuances do seu personagem e sua carga emocional. Em 'Ascensão Skywalker' não é diferente. Adam brilha como Kylo e na sua transição para Ben Solo.


Com uma cena bem parecida em 'O Despertar da Força', vemos Han Solo conversando com seu filho, a única diferença é que agora ele não vai morrer de novo (risos nervosos). A partir desse momento, Ben percebe que ainda vale a pena tentar se redimir, voltando para o lado bom da Força, e morrendo como um "herói"!


Construídos ao longo dos três filmes, 'Os Cavaleiros de Ren' mereciam ao menos uma conclusão digna. Foi criada toda uma expectativa que acabou em nada.


Aqui começa a loucura Reylo. Onde estava a cabeça do J.J. Abrams? Não tenho nem palavras para demonstrar a indignação durante a cena. Ambos os personagens mereciam muito mais.


Leia concluiu seu treinamento Jedi.


Com a morte de Carrie Fisher, o diretor ficou encarregado de homenagear a atriz e a icônica princesa Leia, todavia, precisava pensar em alternativas para uma boa conclusão sem que houvesse tantas cenas da atriz, e assim tivemos que lidar com alguns takes reciclados de 'Os Últimos Jedi' e cenas onde havia uma dublê.



O legado de Leia em 'Star Wars' é inestimável, e uma conclusão tosca poderia jogar tudo no lixo. Felizmente a personagem é muito bem lembrada como uma mulher forte que nunca desistiu daquilo que acreditava, lutando até o último segundo.


Finn e Poe, um casal esquecido (ou apagado)


Uma discussão que foi ganhando mais força ao longo dos anos, é sobre o romance entre Poe Dameron e Finn, onde há claramente uma química entre os personagens. Até os próprios atores já falaram abertamente sobre isso.



Nos últimos 30 segundos do último tempo a Disney achou melhor adicionar outros pares para os dois, para deixar bem claro que ELES SÃO HÉTEROS.

Ta, mas a representatividade LGBTQ+ que prometeram? Bom, você pode observar que em UMA cena, há um casal de figurantes lésbicas se beijando, mas não é assim na cara não, é meio de background mesmo.


Desculpa o surto, mas essa foram algumas das coisas que achei necessário comentar aqui no blog.


Como fã da saga não me sinto confortável em escrever alguma crítica séria pois seria totalmente imparcial.


Vale a pena reforçar que é importante você assistir aos filmes e criar uma opinião própria sobre as coisas. Muitas vezes as críticas podem ajudar a dar uma direção, mas isso não significa depender 100% delas.


'Ascensão Skywalker' tem uma linda fotografia, além dos efeitos especiais incríveis e a deliciosa nostalgia de Star Wars.




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.