the feminst patronum logo

Spoiler! Saiba tudo sobre o bar temático que acabou de aterrissar em São Paulo!

Atualizado: 21 de abr.

Chegou em São Paulo o novo restaurante da franquia Spoiler Bar, um bar/restaurante com ambientes e cardápio com temáticas de séries, filmes, novelas e temas gerais do mundo pop!


O The Feminist Patronum teve a honra de visitar o ambiente recém lançado na capital paulistana e experimentar o seu cardápio, além de bater um papo super bacana com uma das fundadoras, Taiane Panizzi.

Drink de La Casa de Papel

Com seu surgimento em 2017, em Porto Alegre, o Spoiler Bar nasceu da ideia das duas sócias em abrir um negócio com experiência e atendimento diferenciado, o sonho de fazer algo diferente e que fosse capaz de inserir o cliente de corpo e alma no conceito. "Foi na época de Game of Thrones e The Walking Dead como febre e a galera estava se excluindo nas redes sociais por causa de spoiler. E quão doido era ver as pessoas brigarem por causa de um programa de TV?" comentou Taiane em nossa conversa.


Em tradução livre, spoiler significa "estraga-prazeres", que no mundo dos filmes e séries é na verdade o ato de contar os acontecimentos importantes de determinado conteúdo para alguém que ainda não chegou na parte mencionada.


A essência do bar surgiu a partir da experiência das sócias em receber o dito spoiler de Game of Thrones e, depois disso, possibilidades começaram a aparecer. Inicialmente como um bar temático de Game of Thrones, Friends, ou alguma série em específico, até que a ideia de juntar tudo isso nasceu através da conversa sobre as pessoas verdadeiramente brigarem por causa de spoiler.

A Parede dos Spoilers

No bar, um dos detalhes mais legais é uma parede chamada "A Parede dos Spoilers", uma vez que lá você não evita-o, e sim, faz questão de que o próximo a pisar ali saiba como você se sentiu sobre.

"A gente brinca muito com a ideia do "você lê os spoilers se você quiser, se não quiser, é só não olhar para a parede. [...] É muito sobre brincar com dar o troco, sabe? Tomei um spoiler, e você vai lá e escreve outro!"

Drink de Sex Education

Cada bebida ou comida no cardápio vem com uma interação diferente, por exemplo, a bebida de La Casa de Papel é servida dentro de um cofre onde o cliente precisa descobrir a senha para abri-lo (com referência especial para quem acompanha a série), no drink de Dexter precisamos romper a proteção do copo em um paralelo com a forma como o Dexter embala as suas vítimas, e por aí vai. O cardápio também conta com opções vegetarianas e veganas, para não deixar ninguém de fora dessa aventura.

"A gente trabalha muito com ideias vindo de todos os lugares, no início era algo mais nosso (fundadoras), mas hoje se alguém diz "assisti algo e tive uma ideia" a gente pega essa ideia e começa a trabalhar."

Não poderia perder a oportunidade de saber quais são os spoilers sobre o bar que podemos esperar, e a Taiane comentou super animada que os novos spin-offs de Game of Thrones *com certeza* ganharão participação no cardápio! Inclusive, devemos esperar também alguma surpresa relacionada as séries da Marvel por lá também, uma vez que Wandavision conquistou o coração dela e é sua série favorita do momento.

Drink de Breaking Bad

O Spoiler Bar em São Paulo está localizado na Rua Eugênio de Medeiros, 445 (pertinho da Estação Pinheiros) e aceita reservas através de seu site. No Instagram do The Feminist Patronum você pode conferir o reels que fizemos mostrando um pouco mais do ambiente e das bebidas que experimentamos!


E não deixe de acompanhá-los também nas redes sociais para ficar sabendo tudo sobre as novidades que estão a caminho: @barspoiler.


thheeeee feeeeem (1).png