the feminst patronum logo

Skyward | Conquiste as estrelas

Após destruir a Terra, a humanidade se vê encurralada desta vez em um planeta chamado Detritus, onde as pessoas precisaram aprender a viver nas cavernas subterrâneas para sobreviver da maior ameaça deste novo planeta: os Krell.


O sonho de Spensa sempre foi enxergar as estrelas, porém, com a barreira de detritos dos Krell, esse sonho é algo difícil de alcançar. A não ser que ela se torne uma piloto e trabalhe para a FDD nas missões para destruir os Krell como seu pai, a única questão é que esse é outro sonho impossível, uma vez que seu pai foi considerado um covarde por abandonar sua equipe em batalha e, desde então, a reputação de Spensa e sua família foi arrastada na lama.


Porém Spensa é determinada demais para deixar seu futuro ser definido por outras pessoas.


✨️ Skyward é o primeiro livro de uma trilogia do gigante Brandon Sanderson, autor também de Mistborn.


Com uma proposta diferente de tudo o que já li nos livros de scifi, Skyward poderia facilmente ser um conto de Star Wars se acontecesse numa galáxia distante. E, sendo fã de Star Wars, logo de cara eu percebi que iria me envolver demais com essa história.


O começo do livro é introdutório e não dispensa páginas para nos ambientar no enredo que se expande com frequência. É um livro longo sim, e nada rápido de ler, mas que te envolve super bem. Aliás, a ação desse livro é incrivelmente bem escrita, uma das mais visuais que já li. Uma adaptação de Skyward... é tudo o que eu peço agora!


Brandon Sanderson, meu primeiro contato com esse nome foi um sucesso onde ele já possui espaço de referência na minha estante pela escrita, e por ser o maior ceifador da literatura.


Homem?! Respire fundo! Pare de exterminar todos os personagens (legais ou não) do livro.


Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.