• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

Quem é a She-Hulk (Mulher-Hulk)

Atualizado: há um dia

Criada pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista John Buscema, em fevereiro de 1980, sua primeira aparição foi em Savage She-Hulk #1.


Capa do She-Hulk (2005-2009) #1

A advogada Jennifer Walters recebeu uma transfusão de sangue de emergência de seu primo, Bruce Banner, e adquiriu uma versão mais branda de sua condição de Hulk.


Jennifer é versão grande e poderosa em tons de verde de si mesma enquanto ainda retém sua personalidade. Em particular, ela mantém sua inteligência e controle emocional, embora, como Hulk, ela se torne mais forte se enfurecida. Em edições posteriores, sua transformação é permanente.

Origem


Nascida e criada em Los Angeles, California. Ela é filha de Morris Walters e Elaine Banner-Walters. Jen estudou na Faculdade da California-UCLA (University of California), se formando em direito, e desde então trabalhou como advogada em sua cidade natal.


Muito tempo depois de Banner ter se tornado o Hulk, ele visitou Jennifer em Los Angeles. Naqueles dias, Jennifer estava defendendo um criminoso chamado Lou Monkton, um gângster que Nicholas Trask tinha chamado para assassinar o próprio guarda-costas. Enquanto Jennifer Walters se divertia com Banner, um dos homens de Trask tentou assassiná-la, ferindo-a seriamente. Como ela estava perdendo sangue rapidamente, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sanguíneo.

Transformação em Savage She-Hulk #1

Jennifer sempre demonstrou que gostava de viver mais na forma da She-Hulk de com sua forma humana, e assim, se mudou para Nova Iorque, entrou no grupo dos Vingadores a convite da Vespa, e começou um relacionamento com Eros (irmão do Thanos).


Durante os acontecimentos das Guerras Secretas, os Vingadores foram abduzidos pelo vilão Beyonder para o Battleword. Lá, a Mulher-Hulk foi obrigada a lutar contra sua maior rival, a Titânia (a segunda mulher mais forte do Universo Marvel, perdendo apenas para Mulher-Hulk).


Quarteto Fantástico


Ao retornar à Terra, Mulher-Hulk foi convidada a integrar o Quarteto Fantástico, substituindo o Coisa, que permaneceu no planeta do Beyonder aproveitando um pouco a forma humana de Ben Grimm. Em certo ponto, a Mulher-Hulk foi exposta a intensa radiação enquanto fechava uma pilha atômica que estava preste a explodir. A radiação teve um efeito mutagênico, fazendo com que ela não pudesse mais reverter a sua forma humana.


She-Hulk e Tocha Humana

Durante esse período, Jennifer não deixou de ser parte do time dos Vingadores, e nem era considerada uma reservista. Ela ajudava os dois grupos como podia. Em meio da vida agitada, ela começou a viver um romance com Wyatt Wingfoot.


Quando Ben Grimm retornou para o time, a Mulher-Hulk voltou exclusivamente para os Vingadores.


A Sensacional Mulher-Hulk

Em 1989, o quadrinista John Byrne decidiu investir mais na personagem, criando uma graphic novel solo da heroína, que foi intitulada como The Sensational She-Hulk.



A personagem apareceu quebrando paradigmas, com Walters sendo ciente da sua existência dentro de um quadrinho. Jennifer assumiu uma personalidade completamente bem-humorada, utilizando uma linguagem bem non-sense.


A série teve 60 edições com a presença de diferentes criadores, o que possibilitou várias faces da personagem, até ela se tornar a melhor advogada da Marvel.


Uma nova história


Em 2004, Dan Slott iniciou uma nova série da personagem junto com o artista Juan Bobillo.

A proposta da nova série era ver Jennifer trabalhando em uma firma de advocacia com sua forma humana, e combatendo o crime como She-Hulk, mas a ideia acabou mudando ao longo da história e Jennifer assumiu sua forma verde em ambas as partes de sua vida.

Disney+ e outras mídias


Durante um painel da D23, a Marvel confirmou que o Disney+ terá uma série live-action sobre a She-Hulk.



Ainda não sabemos muitos detalhes sobre a série, mas foi confirmado que a criadora de Ricky and Morty, Jessica Gao assumiu o roteiro do projeto.


Foi confirmado que a personagem vai fazer parte do universo cinematográfico da Marvel, e que irá aparecer nos próximos filmes.


Desenhos animados

O Incrível Hulk de 1982.

O Incrível Hulk de 1996.

Quarteto Fantástico, de 2004

Hulk and the Agents of S.M.A.S.H. ou Hulk e os Agentes do S.M.A.S.H


Jogos

Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds.


Colecionaveis


O link das HQs estão no artigo, basta clicar que você já será direcionado para a página da Amazon.



nossa equipe tfp.png