the feminst patronum logo

Sem Amor | Livro de Alice Oseman aborda Assexualidade muito bem!

Georgia está se mudando para os dormitórios da faculdade quando descobre que não irá morar perto de seus melhores amigos, Pip e Jason. A questão principal nem é a distância, e sim o fato de que ela será a única a precisar dividir quarto com uma desconhecida.


Não basta que ela já está vivendo mudanças o suficiente, pressão o suficiente.


Georgia nunca beijou ninguém, ela sequer pode dizer que já teve um crush. E está disposta a mudar isso na faculdade, tornando útil o fato de que Rooney, sua colega de quarto, é extremamente popular.


Porém, nas idas e vindas de suas tentativas, Georgia vai desvendar muitas novas informações sobre si própria, que vão frustrar muitos dos seus planos perfeitos para o futuro.



💜 Sem Amor é mais um livro de Alice Oseman (Heartstopper) sobre auto descoberta, amizade e amor. Seus livros são tão fáceis de se envolver, cada experiência um caso a parte.


Dessa vez eu me deparei com alguns assuntos que jamais havia visto com tanto carinho e cuidado em uma história, onde a personagem principal se descobre assexual e arromântica. E a forma prática e clara como as explicações são tratadas foi uma jornada importante, eu me senti esbarrando sobre um assunto que precisava muito e não sabia como encontrar.


Aliás, mais uma vez seus livros são exemplo de boas formas de abordar diferentes representatividades LGBTQIA+ no mesmo enredo, e até mesmo debater o preconceito que existe dentro da comunidade sobre alguns termos e conceitos.


A mensagem valiosa sobre amizade acima de tudo ao final foi uma bela forma de finalizar essa história que, por mim, teria uma continuação. Várias continuações.


Eu quero mais sobre o futuro desses personagens!


Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.