Séries que falam sobre racismo

Em vez de falar sobre uma série específica, decidimos indicar diversas produções que abordam o racismo e a violência policial contra negros nos EUA.


Cara Gente Branca

A série conta a história de um grupo de alunos negros, que após várias de situações desrespeitosas em uma universidade de elite predominantemente branca, incluindo uma festa blackface, decide questionar o racismo e a intolerância.


A Vida e a História de Madam C. J. Walker

Estrelada por Octavia Spencer, a produção é baseada na biografia da primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos, por meio de uma linha de produtos capilares e cosméticos para mulheres negras.


Olhos que Condenam

Dirigida por Ava DuVernay, a minissérie baseada em fatos reais acompanha cinco jovens negros do Harlem sendo acusados injustamente de estuprar uma mulher no Central Park.


Orange Is The New Black

A produção acompanha Piper Chapman pagando sua pena de 15 meses numa prisão feminina federal em Nova York.


Pose

Em meio a ascensão da cultura de luxo em Nova York em 1986, a produção acompanha o dia a dia de mulheres trans negras e de integrantes da comunidade LGBTQ+ negros e latinos em Nova York, em 1986.


How To Get Away With Murder

Trazendo Viola Davis como Annalise Keating, uma professora de direito da universidade da Filadélfia que ao lado de cinco alunos, se envolve em uma trama de assassinato.


The Get Down

Ambientada em Nova York no ano de 1977, a série mostra como em meio a falência, o Bronx deu origem a um novo movimento musical, focando na relação dos jovens negros com arte, música, dança, política e religião.




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.