Séries protagonizadas por mulheres para assistir durante o carnaval

Atualizado: Mar 16

Se você, assim como eu. não vai viajar ou sair de casa para curtir o carnaval, nosso bloquinho é o Unidos da Netflix!


Resolvi fazer uma lista com as minhas séries preferidas, que são protagonizadas por mulheres, assim o feriado não será tão entediante.

Dickinson | Apple+

Dickinson

Emily Dickinson (Hailee Steinfeld) é uma jovem escritora em ascensão que se sente deslocada em seu próprio tempo. Cheia de ideias progressistas demais para o século XIX em que ela nasceu, a poetisa vai ter que usar da sua vasta imaginação para lidar com os obstáculos que sua família e a sociedade colocam no seu caminho.


My Mad Fat Diary | E4

My Mad Fat Diary

Rae(Sharon Rooney), uma jovem inglesa de 16 anos, sofre de excesso de peso e relata em seu diário sua experiência em lidar com o próprio corpo, seus relacionamentos com amigos e sua mãe.


The Morning Show | Apple+

The Morning Show

Há muitos anos, Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um programa de TV matinal de prestígio que parece ter revolucionado a televisão americana. Quando Mitch Kessler (Steve Carell), seu parceiro de trabalho há 15 anos, é demitido por ser acusado de má conduta sexual, a jornalista se esforça para manter seu emprego como âncora principal, enquanto trava uma batalha contra Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar.


Big Little Lies | HBO

Big Little Lies

Três mães se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.


Why Women Kill | CBS

Why Women Kill

Beth Ann (Ginnifer Goodwin), Simone (Lucy Liu) e Taylor (Kirby Howell-Baptiste) são três mulheres que vivem em décadas diferentes — a primeira é uma dona de casa dos anos 60; a segunda, uma socialite da década de 80; e a terceira é uma advogada dos tempos atuais —, mas são obrigadas a lidar com o mesmo tipo de problema: a infidelidade de seus maridos.


Dollface | Hulu

Dollface

Após passar vários anos em um relacionamento, Jules (Kat Dennings) é deixada pelo namorado. Agora, ela vai precisar controlar sua imaginação para se reencontrar como uma mulher solteira no mundo e reviver as amizades que perdeu enquanto estava comprometida. Saiba mais sobre a série clicando aqui.


Dietland | AMC

Dietland

Plum Kettle (Joy Nash) está se preparando para se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. É aí que ela conhece dois grupos feministas rivais. Apesar dos conflitos entre elas, Plum começa a ver o mundo além de sua visão mais conservadora e passa a se envolver com temas como guerra dos sexos e revolução na sociedade. Agora, ela precisa se posicionar frente a todas essas reverberações.


One Day At A Time | Netflix

One Day At a Time

Uma família americana com raízes cubanas, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.



American Woman | Paramount Network

American Woman

Quando, na década de 70, seu casamento desmorona, Bonnie Nolan (Alicia Silverstone) se descobre sozinha no mundo com seus filhos, sem meios para sustentar sua família, e abandonada pelo ex-marido;


Aqui no blog temos várias dicas com filmes, séries e livros incríveis, que certamente merecem a sua atenção. Não deixe de conferir.



  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.