Resumo do terceiro dia de Comic-Con@Home

Geralmente, o sábado costuma ser o dia mais animado da Comic-Con, mas na versão @Home isso foi um pouco diferente. Apesar da programação do evento online estar mais seletiva neste terceiro dia, há algumas novidades e curiosidades que valem a pena conferir.


#1: Constantine 2 foi barrado pela Warner


A reunião do elenco de Constantine em comemoração aos 15 anos de lançamento do filme foi um dos painéis mais aguardados do terceiro dia na Comic-Con@Home. O bate-papo contou com a participação do produtor e roteirista Akiva Goldsman, do diretor Francis Lawrence e, claro, de Keanu Reeves, que falaram sobre o processo de produção, a repercussão do filme e a possibilidade de uma sequência.


Para a tristeza dos fãs, Constantine 2 continua sendo apenas um desejo. Segundo Francis e Akiva, a ideia foi bastante discutida quando o filme saiu, em 2005, mas duas questões barraram a produção: a classificação indicativa e a Warner.


O filme sobre um exorcista que caça demônios foi automaticamente classificado como para maiores de 18 anos. Além disso, o estúdio “não tinha muita fé” na adaptação. "Estávamos fazendo algo que era esquisito, era estiloso, era horror e era HQ”, comentou o produtor.


A visão da Warner mudou quando os executivos viram o primeiro corte. "Lembro que juntamos um corte de 25 minutos e mostramos, acho que foi o momento em que fiquei mais nervoso na produção inteira, e mostramos para os executivos e a nova presidência da Warner e ali tudo mudou. Do nada entramos no radar deles, eles ficaram animados", disse Francis.

Mesmo assim, não foi suficiente para que houvesse investimento em uma continuação. "O filme foi relativamente bem (...), mas não foi um sucesso estrondoso e não foi aclamado pela crítica de jeito nenhum", lembrou o diretor. Seria Constantine uma obra à frente de seu tempo? Eu, particularmente, diria que sim.


#2: Novo filme de Guillermo Del Toro


Guillermo del Toro se reuniu com Scott Cooper para falar de Espíritos Obscuros, sua nova produção de terror. O filme, que é dirigido por Cooper, é sobre uma professora e de seu irmão, que ficam obcecados por um estudante cheio de mistérios. Quando começam a investigar a vida do jovem, descobrem segredos perigosos e precisam enfrentar consequências terríveis.


O elenco inclui Keri Russell, Jesse Plemons, Jeremy T. Thomas, Graham Greene e Scott Haze. O lançamento estava marcado para abril de 2020 mas, por conta da pandemia de covid-19, foi adiado para fevereiro de 2021.


Assista a cena divulgada no painel:


#3: Lovecraft Country ganha trailer oficial


Baseada no livro de Matt Ruff, a série Lovecraft Country teve o primeiro trailer divulgado hoje. Produzida por Jordan Peele e J.J. Abram, a história se passa nos anos 50 e acompanha Atticus Black, um jovem em busca do pai desaparecido. Nessa procura, ele e o grupo de amigos partem em uma viagem de carro e, no caminho, precisam enfrentar o racismo e também eventos sobrenaturais. A produção tem a data de estreia marcada para 16 de agosto, na HBO


No painel, o elenco, composto por Smollett-Bell, Jonathan Majors, Courtney B. Vance, Michael K. Willams, Abbey Lee Kershaw, Wunmi Mosaku e Arnjanue Ellis, falou sobre racismo estrutural, brutalidade policial e relacionaram os monstros da série com tudo que há de obscuro e vil na sociedade.


#4: Produção de Sandman deve ser retomada em outubro


A pandemia de covid-19 paralisou a produção da adaptação de Sandman, mas segundo o produtor David Goyer a ideia é retomar o projeto outubro deste ano. “As duas coisas que estavam ocupando a maior parte do meu tempo antes da quarentena foram as adaptações gigantescas de ‘Sandman’ e ‘Foundation’. [...] ‘Sandman’ deveria ter começado em maio. Acredito que estávamos no começo dos roteiros. Ambos os projetos devem começar de novo em outubro”, disse.


A série da Netflix terá onze episódios e o piloto deve ser co-escrito por Neil Gaiman, criador dos quadrinhos. Os demais são de responsabilidade de Allan Heinberg, que também é showrunner do programa.


#5: Olívia Colman e David Harbour em Os Simpsons


A nova temporada de Os Simpsons terão muitas participações especiais. Segundo o roteirista e produtor Al Jean e também roteirista Matt Selman, Olivia Colman, David Harbour, Hannibal Buress, Ben Platt e Michael Palin estarão na animação.


Outra novidade da série que foi divulgada na Comic-con foi uma prévia do episódio especial de Halloween, intitulado A Casa da Árvore dos Horrores. A cena pode ser assistida no vídeo abaixo partir do minuto 17:55; confira:


#6: Prévia do musical de Phineas & Ferb

A animação musical Phineas & Ferb: The Movie - Candance Against the Universe ganhou uma prévia inédita. Na cena, Candance, a irmã mais velha da dupla de protagonistas, canta Such a Beautiful Day, interpretada pela dubladora original da personagem, a atriz Ashley Tisdale.


Na sinopse, Phineas & Ferb viajam no espaço em uma missão de resgate: Candance foi abduzida por aliens. O que eles não sabem é que a irmã encontrou a paz em um mundo utópico, isolado e sem irmãos. O filme chega ao Disney+ em 28 de agosto.


Amanhã é o último dia de Comic-Con@Home! A programação completa dos painéis está no nosso post abaixo:


nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.