the feminst patronum logo

Resenha | Vampiros Nunca Envelhecem

Publicada no Brasil pela Galera Record, "Vampiros Nunca Envelhecem" é uma coletânea organizada por Zoraida Córdova e Natalie C. Parker.

Com histórias voltadas para vampiros e seus diferentes mitos, de forma divertida e bem estruturada buscando te convencer de que eles são reais sim, você que não esbarrou com um ainda (felizmente).


Como um vampiro surge? Como um vampiro se relaciona? Porque vampiros vivem para sempre? Porque sangue de vampiro pode curar ou envenenar? Apesar de cada história ser ambientada em um local diferente, esses debates se fazem presente em todas!


Eu, que raramente gosto de livros no formato de contos (em especial os que não se conectam e que não possuem continuação), fiquei obcecada por boa parte dos que estão presentes aqui. PORQUE eles precisam ser tão curtos?!


Com histórias assinadas por nomes como V.E. Schwab (o conto dela tem adaptação na Netflix!), Dhonielle Clayton, Samira Ahmed, Tessa Graton, Julie Murphy, Heide Heilig, entre muitos outros nomes, se torna impossível não pedir por mais.


Aliás, apesar de ter ido atrás deste livro pela Schwab e tendo gostado bastante da história dela, não foi o meu favorito principalmente porque ele acaba quando a coisa está mais interessante. É um tanto óbvio que a série da Netflix vai levar Primeira Morte (com roteiro da autora!) para outro patamar.


Enquanto isso, meu conto favorito foi o da Rebecca Roanhorse disparamente! Enquanto cada um abraça uma diversidade/representatividade diferente, o dela vem com o combo completo, além de muita tensão e bom uso do espaço disponível.


Simplesmente, impecável. Os vampiros estão de volta e você não vai querer deixar passar essa leitura.


Compre o livro por aqui e ajude o The Feminist Patronum continuar existindo (você não gasta nada a mais por isso)


thheeeee feeeeem (1).png