the feminst patronum logo

Resenha: The Spanish Love Deception

É possível favoritar o mesmo livro umas 10 vezes? Porque The Spanish Love Deception merece esse privilégio.

Estamos falando sobre um livro que tem todos os clichês que boa parte da população New Adult ama: enemies to lovers, slow burn, fake dating, uma única cama e muita cena 🔥.


Não conhece as expressões? Segura que vou te explicar.


Catalina é chefe de uma das divisões de sua empresa. É uma mulher bem sucedida em seu cargo e leva uma vida razoavelmente boa em Nova York. Porém, sua dor de cabeça da vez é que sua irmã está prestes a se casar lá na Espanha, onde nasceu.


Sua família só falta comprar uma camiseta com "solteirona até o fim dos tempos" para ela, uma vez que, após o fracasso épico e traumático de seu relacionamento com o irmão do noivo de sua irmã, ninguém coloca fé que ela levaria algum acompanhante.


É por isso que ela está desesperada ao ponto de topar levar até mesmo Aaron Blackford, seu declarado inimigo #1 na empresa, como namorado falso nessa viagem.


Já entendeu tudo, né? Exatamente sobre isso.


The Spanish Love Deception é aquele livro -PARA MAIORES DE 18 ANOS- divertidíssimo e envolvente que faz a gente querer entrar na história e viver tudo com a protagonista.


Mencionando o fato que a autora é espanhola e não deixa de envolver a cultura e a língua com força no enredo, tornando a experiência de ler esse livro em inglês, porém recheado de diálogos em espanhol sem precisar se preocupar com a tradução no parágrafo seguinte, muito bacana.


Ah, e o livro aborda assuntos como o assédio e preconceito que mulheres sofrem no mercado de trabalho, em especial em grandes empresas, de uma forma... singela, porém presente.


Gostaria de mais páginas porque senti o final corrido, levando em consideração todo o bom desenvolvimento que tivemos até 90% do livro? Sim. Mas não tirei pontos porque eu me envolvi DEMAI