Resenha:Teto Para Dois

Se você está esperando uma comédia romântica super clichê, se prepare para se surpreender com Teto Para Dois. Por mais que a proposta do livro seja o romance, vemos muito mais do que isso, como por exemplo, amizades incríveis, lições sobre relacionamentos abusivos e a importância do respeito em uma relação.

Divulgação: Intínseca

Publicado no Brasil em 2019 pela Intrínseca, o livro é escrito pela britânica Beth O'Leary, e vem ganhando cada vez mais popularidade por ser uma leitura cativante e sensível.


Após um intenso relacionamento, Tiff precisa sair da casa do ex-namorado mas não tem muito dinheiro para investir em um apartamento próprio, e assim acaba encontrando o anuncio de Leon, que apresenta uma proposta um tanto peculiar: a divisão não só do apartamento, mas também da cama.


Por mais que Tiff pense em ignorar o anuncio, a proposta acaba sendo irrecusável. O apartamento tem uma ótima localização, não será preciso realmente dividir a cama, já que Leon não estará em casa enquanto ela vai estar, e claro, o preço é bem abaixo do mercado.


Leon é enfermeiro de um lugar especializado em doentes terminais, ou que necessitem de cuidados especiais, sendo assim, ele trabalha a noite inteira e dorme durante o dia. Com a necessidade de uma renda extra, ele decide alugar seu apartamento para alguém que tenha a rotina oposto da sua, e deixa sua namorada a responsabilidade de lidar com o futuro inquilino, no caso Tiff, e assim eles dividem a cama sem nunca se conhecerem.


Tiffy é uma moça divertida, alegre e bem alto astral. Leon é um cara bem introvertido, mas com as pessoas certas seu senso de humor aparece. A narração é alternada entre os dois e o tom dos capítulos reflete bem a personalidade de cada um. O começo pode ser um pouco parado, mas isso não é um problema, já que logo de cara você já se identifica com os personagens e não sente vontade de largar o livro.


Os dois personagens constroem uma relação muito fofa através de bilhetes deixados pelo apartamento, o que deixa a narrativa ainda mais dinâmica e divertida.


Como já dito, o livro aborda o relacionamento abusivo entre Tiff e seu ex-namorado, então se isso for um gatilho para você, a leitura não é recomendada.



  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.