Resenha: Seres Mágicos & Histórias Sombrias

Atualizado: 10 de Dez de 2019

Uma antologia editada pelo renomado Neil Gaiman e Al Sarrantonio, definitivamente é prelúdio de um ótimo conteúdo.



Nas mãos do autor de Deuses Americanos, Sandman e Coraline, em parceria com Al Sarrantonio, a DarkSide Books lança no Brasil uma belíssima edição do premiado “Seres Mágicos & Histórias Sombrias”, um livro que reúne 27 histórias independentes de autores já conhecidos e a convite do próprio Neil.


A proposta é simples, apresentar contos com o tema fantasia que despertem o interesse no leitor para “virar a página” e se perguntar o que acontece em seguida. Logo na introdução, Neil nos presenteia com um texto incrível sobre o poder de um livro e a falta que ele estava de histórias que despertam o interesse em querer ler mais e mais, justificando o motivo do livro que estamos prestes a ler. Digo que a introdução é incrível porque só quem conhece as introduções do Neil sabe como um simples texto desse autor consegue te deixar engajado e preparadíssimo para a leitura em si.


“A televisão e o cinema eram legais, mas eram histórias que aconteciam com outras pessoas. As histórias que eu encontrava nos livros aconteciam dentro da minha cabeça. De certa forma, eu estava lá. É a magia da ficção: você pegas as palavras e as usa para construir mundos.” - Neil Gaiman

Dentre os nomes presentes, o que mais deve te chamar a atenção é Chuck Palahniuk, autor de O Clube da Luta, mas não pense que os grandes nomes param por aí, o livro também traz um conto de Gene Wolfe, amigo de longa data do Neil e uma das maiores perdas de 2019, Peter Straub, autor do livro também lançado pela DarkSide em 2019, Ghost Story, Joe Hill, filho de Stephen King e autor de um dos livros de terror mais vendidos da história, lançado como O Pacto mas conhecido graças a adaptação que levou o nome de Amaldiçoado (com Daniel Radcliffe).


Posso te garantir uma coisa, esses contos vão te surpreender bastante.


Desde “o Drácula da vida real” de Roddy Doyle, á um conto clássico do próprio Neil Gaiman que aborda mitos da Escócia, você vai se aventurar em diferentes universos, mitologias, seres e fantasias em um livro que te permite ter em mãos desde contos mais complexos aos mais curtos, histórias de autores que você não conhece a autores que você conhece e respeita.



Eu percebi a grandiosidade desse livro quando havia acabado de ler o conto do Neil, precisava guardar o livro e só voltaria a ler no fim do dia, e antes de fechar o mesmo eu percebi que o próximo conto seria do Gene Wolfe… onde mais eu encontraria tantos nomes fenomenais juntos assim?


Como uma grande fã de Neil Gaiman e colecionadora ávida de livros, sempre me sinto na necessidade de aplaudir a Editora DarkSide Books pelas edições impecáveis que eles lançam aqui no Brasil. Sempre com atenção única à gráfica e até mesmo decoração dos livros, Seres Mágicos & Histórias Sombrias não fica para traz e nos surpreende no quesito história e beleza a cada página virada.


Vale a aquisição!


Ficha Técnica

Seres Mágicos & Histórias Sombrias

Neil Gaiman & Al Sarrantonio

DarkSide Books

448 páginas

Compre aqui






nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.