Resenha: Rádio Silêncio - Alice Oseman

Atualizado: 9 de Set de 2019

Um livro sobre auto-descobrimento, a vida no geral e mais um pouco.


Acho que será impossível descrever o quanto eu gostei desse livro. Não só pela representatividade presente nele, mas também pela leitura fluída e os personagens icônicos.


Frances é uma garota que está no ensino médio e segue toda aquela rotina de "eu preciso tirar boas notas e entrar em uma boa faculdade", mas ao chegar em casa, ela se transforma numa pessoa completamente diferente. Viciada em um podcast, Universe City, Frances é uma artista nata, onde expõe sua arte anonimamente no tumblr.


O Universe City é um podcast em formato de história protagonizado por Radio, um ser humano tentando escapar de uma faculdade futurista bizarra. O podcast é feito como mensagens de Radio pedindo socorro a seja lá quem esteja ouvindo.

Alice Oseman nos apresenta personagens bissexuais, gays e demisexuais de uma forma completamente livre de preconceitos e esteriótipos.


Gostaria de falar mais sobre a trama do livro, mas infelizmente seria spoiler. Comentem aqui se gostariam de uma resenha com spoilers do livro.


Digo com tranquilidade, o livro é extremamente atual e com certeza irá tocar seu coração da melhor forma possível. Se está procurando um livro que seja impossível de largar no meio da leitura, esse é seu livro.


Olá. Espero que alguém esteja ouvindo. Estou enviando esse sinal via rádio num pedido sombrio e desesperado de socorro.

Título: Rádio Silêncio

Autor: Alice Oseman

Capa comum: 448 páginas

Editora: Rocco Jovens Leitores; Edição: 1 (5 de agosto de 2019)

Idioma: Português



Compre por aqui e ajude nossa equipe a continuar resenhando.














nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.