Resenha "Powers Of A Girl"

Com a chegada de Capitã Marvel nas telas de cinema, a Marvel aproveitou para lançar um livro contando um pouco sobre algumas de suas heroínas. Escrito por Lorraine Cink e ilustrado por Alice X. Zhang, “Power of A Girl” contém exatamente 65 personagens e suas histórias – desde a conhecida Viúva Negra até a não tão conhecida Moon Girl.


Pela quantidade de personagens e pelo público principal ser o infantil, o conteúdo do livro acaba sendo bem simples e direto. Cada personagem tem mais ou menos 4 páginas -ou, 2 frente e verso- contendo um pouco de sua história, curiosidades e ilustrações. E vale dizer que as ilustrações são simplesmente PERFEITAS! Com certeza um dos pontos mais altos do livro.




Uma das coisas mais divertidas é ter a interação da Gwenpool ao decorrer do livro. Gwendolyn “Gwen” Poole, assim como Deadpool, sabe que está dentro do mundo dos quadrinhos. A personagem vem de um universo no qual os nossos tão amados heróis [e vilões] da Marvel são existentes apenas nos quadrinhos, e ela usa todos os seus conhecimentos de marvete para sobreviver nessa nova realidade.


Outra coisa que me deixou bem feliz foi ver que em quase nenhum momento o tópico de relacionamento amoroso apareceu na descrição das personagens. O foco do livro não é mostrar com qual super-herói certa heroína se relacionou, mas sim quais atributos a faz uma heroína.


Atributos estes que, de acordo com Cink, são: responsabilidade, sacrifício e trabalho duro, coragem, empatia, inteligência, saber quando pedir ajuda e defeitos.


“Nenhuma garota é perfeita, não importa o quão super ela seja. Muito mais pode ser aprendido com erros do que com sempre vencer, então aprecie essas falhas. Aprender com os seus erros e seguir em frente é um baita superpoder.”

Contudo, tenho dois pontos a criticar:

-Acredito que o livro poderia ter sido mais criativo e adicionado uma seção para as vilãs da Marvel. Mary Tifóide, Hela e Encantor são apenas alguns dos nomes de vilãs amadas pelo público e, claro, além de serem extremamente poderosas.


-Certas personagens foram esquecidas/excluídas. Uma boa parte destas fazem parte dos X-Men e acredito que, por causa do acordo com a FOX, tais não foram adicionadas. Nomes como Elektra, Jessica Jones e Singularity ficaram de fora e acabei um pouco decepcionada.



Ainda assim, “Powers Of A Girl” é um livro bem divertido e uma ótima dica para quem quer aprender mais sobre as personagens da Marvel. Desde a primeira página somos passados a mensagem de que todas somos fortes e não precisamos de superpoderes para sermos heroínas. Basta termos pessoas que nos amam ao nosso lado e, o mais importante, acreditarmos em nós mesmas.


*"Powers Of A Girl" não está para venda em sua versão brasileira, mas você pode comprar a versão americana em pré-venda no link abaixo:

https://t.co/iINJjuA8hY

nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.