Resenha: Os Veranistas

Com uma narrativa que aborda as diferentes realidades dentro de uma família, o primeiro romance de Emma Straub lançado no Brasil é repleto de questões que abrangem um núcleo familiar que está em crise, mas ao decidirem passar duas semanas em uma ilha paradisíaca, serão obrigados a lidar com cada uma dessas questões, proporcionando ao leitor momentos de diversão e reflexão.



A família Post decide passar 14 dias em Maiorca, como comemoração aos 35 anos de casamento de Franny e Jim, além da comemoração da conclusão do segundo grau de Sylvia e a oportunidade de passar mais tempo com o filho mais velho do casal, Bobby. Além disso, temos personagens marcantes como Charles, o melhor amigo de Franny que embarca nessa viagem com seu marido, Lawrence. Para completar essa aventura repleta de turbulências e emoções tem ainda a presença da namorada de Bobby, Carmen.


Ufa! São muitos personagens que fazem parte do enredo, e cada um tem sua devida importância dentro da história.



Esse livro te leva a refletir sobre relacionamentos em todos os âmbitos, do conjugal a amizade, mostrando os problemas, as reações dos personagens a cada situação e como a cada dia é necessário tomar decisões para abrir mão ou decidir se vale a pena estar com alguém ou em uma situação.


"Em certa medida, Franny considerava isso verdadeiro para todos eles. Jim precisaria encontrar uma maneira de preencher seus dias; Sylvia precisaria reinventar-se como universitária. Bobby teria que aprender a ser um adulto responsável; Franny teria que encontrar suas próprias ilhotas e povoá-las com comida, amor e palavras. Teria que perdoar o marido sem esquecer o que ele havia feito. Não - ela não seria obrigada a isso, mas era o que queira."

O livro 'Os Veranistas' te proporciona a narração de 14 dias que vão atiçar seu interesse, gerar empatia por alguns personagens, raiva de outros, risada de algumas situações, mas principalmente refletir sobre como relações em geral não são sempre fáceis, mas podem valer a pena, ainda que valer a pena signifique abrir mão de situações tóxicas e seguir adiante na esperança de se reencontrar.



Título: Os Veranistas

Autor: Emma Straub

Nº páginas: 285

Editora: Rocco Jovens Leitores


Compre por aqui e ajude nossa equipe.


Assine o Kindle Unlimited por apenas R$ 1,99 durante três meses e tenha mais de 1 milhão de títulos em suas mãos!


Conheça a Amazon Prime, um serviço que por apenas R$ 9,90 por mês você tem direto a filmes, séries, livros, revistas, música e frete grátis!










nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.