Resenha: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

"Eu sei que o mundo prefere mulheres que não tem noção do próprio poder, mas estou de saco cheio disso."



Evelyn Hugo conquistou o mundo.


Não apenas fama e dinheiro, mas a atenção de todos. Se tornou o nome mais falado que existe, atingiu o ápice possível do mundo das estrelas.


Aos 79 anos ela decide que chegou o momento de contar sua história, mas não a versão dos holofotes e da mídia, a versão real, pura e sem medo da verdade, sem pudor ou julgamentos.


Ela busca especificamente por Monique, uma jornalista em ascensão numa revista importante, mas que em sua vida pessoal está vivendo um divórcio doloroso.


Monique não entende porque Evelyn Hugo, a matéria mais cobiçada por todas as revistas, escolheu ela em específico para essa missão.


Para o mundo, nada é mais interessante do que o fato que Evelyn se casou sete vezes ao longo de sua vida, mas conforme ela conta sua história para Monique, você entra de corpo e alma na jornada incrível e extremamente emocionante que foi a vida de Evelyn Hugo.


Um livro bem escrito e fluído, você não sente que a autora utiliza de dois pontos de vista, dois períodos diferentes e, em complemento, as manchetes que eram publicadas sobre as fofocas da vida de Evelyn, além de narrar o desenrolar da influência dessa matéria em relação aos problemas pessoais de Monique.


Em um único livro você sente raiva, desgosto, tristeza, carinho e amor em vários momentos. Evelyn é uma personagem feita para te proporcionar reflexões e provavelmente rever conceitos, enquanto conhecemos o lado "podre" de Hollywood.


Me apaixonei pela escrita da Taylor Jenkins inexplicavelmente, ela nos apresenta uma história incrível com muita representatividade feminina, negra e LGBTQ+ de uma forma que absolutamente todos os públicos conseguem ler e se envolver com o conteúdo. Aliás, não esperava me emocionar tanto com o final, levando em consideração que você acredita já ter desvendado a história e no último segundo a maior revelação possível acontece.


Recomendo essa leitura!


Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Taylor Jenkins Reid

360 páginas

Compre aqui







nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.