• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

Resenha: Francis

A Editora DarkSide convida seus leitores a conhecerem o belo universo criado por Loputyn, onde a nova graphic novel, curtinha, pode levar todos a um momento de muita reflexão.





Melina é uma jovem bruxa, de um clã poderoso, que precisa se preparar para a competição mais importante de sua vida: a competição para se tornar a próxima sacerdotisa.


Mesmo não possuindo interesse em vencer, ela entra em pânico, passou os meses que possuía para se preparar e preparar seus ingredientes, bebendo e curtindo as festas.


Melina decide, então, roubar o Grimório da sacerdotisa atual para ter acesso as formulas secretas e estar pronta rapidamente, trapaceando.


Ela apenas não espera que, ao realizar uma das magias do Grimório, o livro vai lhe fornecer uma raposa chamada Francis.


Com o decorrer da história, Melina descobre que Francis é na verdade um espírito extremamente poderoso, mas que não pode ajudá-la da forma que ela precisa.


Essa é uma história sobre sair de sua rotina e fazer escolhas arriscadas, mesmo que nem sempre as melhores, mas que te fazem refletir sobre correr atrás de quem você realmente quer ser.


“UMA FÁBULA EM QUADRINHOS SOBRE MAGIA E LIBERDADE” – DarkSide Books.


Os dois personagens da história são diferentes, mas, ao mesmo tempo, possuem muito em comum. Enquanto ambos vêm de um passado solitário, Francis é um espírito leve e livre, que gosta de possuir inúmeras formas. Já Melina está desanimada e extremamente presa a sua rotina, sem saber o quanto realmente é poderosa.


Essa é uma graphic novel para quem gosta de uma boa história, de rápido desenvolvimento e uma arte incrível. Ou seja, uma ótima aquisição para sua estante.




Os traços da quadrinista italiana Loputyn são delicados, cativantes e belos, capaz de atrair o olhar do leitor de longe.



Ficha Técnica

Francis Loputyn DarkSide® 96 páginas (capa dura)

Compre aqui










nossa equipe tfp.png