the feminst patronum logo

Resenha: Espere até me ver de coroa

Uma surpresa maravilhosa, Espere Até Me Ver de Coroa é um Young Adult que deveria ser lido por todos por abordar assuntos importantes como racismo e homofobia em um tom tão leve que você não consegue deixar o livro de lado por muito tempo.

resenha espere até me ver de coroa leah johnson
Foto: Dunia Ahmad

Liz é uma nerd de carteirinha, fã de Kpop, toca na banda do colégio e sonha em conseguir uma bolsa de estudos na faculdade dos sonhos graças ao seu talento da mesma forma que sua mãe conseguiu.


Sua mãe não está mais entre nós, e Liz mora com seus avós e seu irmão mais novo, que, infelizmente, tem a mesma doença genética de sangue que a mãe tinha.


Porém, ela não consegue a tão desejada bolsa de estudos, e isso, somado aos acontecimentos dos últimos anos como a morte de sua mãe e briga com seu ex melhor amigo, tornam as crises de ansiedade muito mais constantes.


Sua amigas então propõem o impossível: tornar Liz Lighty a rainha da formatura! Não pelo título, mas porque com ele, ela receberia um valor suficiente para pagar a sua estadia na faculdade.


Que comecem os jogos!


Em uma escola conservadora e extremamente preconceituosa, poderia uma garota negra e queer levar o título mais cobiçado entre as alunas do último ano?


Que aventura foi essa leitura! Curtinho, rápido e muito fácil de ler, Leah Johnson sabe como escrever uma história sem enrolação e ainda desenvolver cada um de seus personagens sem deixar nenhuma ponta solta.


Eu li a sinopse imaginando um clichê onde saberia exatamente como as coisas aconteceriam, e apesar de seguir uma "fórmula", Espere Até Me Ver de Coroa me surpreendeu e me emocionou tantas vezes quanto seria possível.


O lado nerd da Liz também me deixou animadíssima porque peguei várias referências à Hamilton na forma como ela enxerga algumas peças da história e, por favor, Hamilton, o musical? Tudo pra mim!


O meu favorito do livro foi a relação da Liz com seu ex (e em tentativa de se tornar atual novamente) melhor amigo Jordan. Sim, sim, sim, ele vacilou lá atrás e a Liz não deixa passar em branco, mas a forma como eles se reaproximam e como ele ajuda nossa personagem? Deus, foi muito lindo de ler.


Uma indicação extremamente certeira. 4,5 ⭐


estelar tfp.png