Resenha: Embaraçada

Meaghan O’Connel é uma escritora norte-americana que atualmente vive em Portland, no estado do Oregon. O’Connell é responsável por sua obra “auto-relatada” e extremamente bem-humorada, onde conta como foi sua experiência sendo mãe pela primeira vez, quando nem ela mesmo sabia que seria- ou como seria.

O livro “Embaraçada”, na tradução do inglês- And now We Have Everything- conta a história da própria Meaghan, seus desafios desde a descoberta da gravidez, o parto e a nova fase com seu bebê. O livro narra em progressão, cada semana de sua gestação, e cada etapa de sua vida, mudada para sempre com a novidade. As perspectivas de um casamento que precisou ser adiado, e a “desmistificação” da gestante como perfeita, sem defeitos, uma deusa são temas abordados de forma bem divertida pela autora, que não deixa passar sequer um detalhe

A realidade dos fatos, narrados por Meaghan, é que muitas vezes, passamos por esse processo sozinhas, sem suporte e com pessoas que mais querem interferir na gravidez alheia do que propriamente ajudar. O próprio parceiro, cônjuge, ou namorado parece um pouco indiferente no início, mudando sua posição conforme a gestação vai progredindo.

E apesar de ter tido uma gravidez relativamente “tranquila” o parto de Meaghan acaba sendo bastante conturbado, indo contra tudo o que a mesma acreditava e havia planejado quando chegasse a hora de dar luz ao seu bebê. E quando chega a hora e é necessário tomar uma decisão, Meaghan se vê novamente sozinha. E isso, junto com tamanha dor que sentia- pois seu bebê se encontrava em uma posição que dificultava o parto normal, ela chega a conclusão que não adianta lutar contra o tempo e fazer o que é melhor para ela e seu filho.

“ Mas então alguma parte de mim mudou. Não sei bem qual. A parte responsável por Você não tem tempo para toda essa merda. A mesma de : faça o que você precisa fazer e que se foda todo mundo, foda-se o que todos pensam. Esta parte de mim se levantou. Senti, pelo que pode ter sido a primeira vez, uma convicção quase religiosa : era hora daquilo terminar”.

O livro relata inclusive todos os percalços pós-parto vividos pela autora- desde não ter um nome para o bebê, quanto lidar com a presença de um novo membro na família. Lidar com o crescimento de seu filho, enquanto lida com o relacionamento e a presença de Dustin como pai, são desafios aos quais ela precisa enfrentar sendo mãe de primeira viagem e ainda tentando conciliar sua carreira como escritora.




Ficha técnica :

Embaraçada

Meaghan O'Connell

Primavera Editorial

280 páginas

Assine o Kindle Unlimited por apenas R$ 1,99 os três primeiros meses e tenha em mãos mais de 1 milhãos de títulos.

Conheça a Amazon Prime, um serviço que inclui frete grátis, Prime Vídeo, Música, Jogos e muito mais.


  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.