Resenha: Cursed - A Lenda do Lago

As histórias do mago Merlin, do Rei Arthur e a espada na pedra você provavelmente já conhece.


"Quem empunhar a espada será o único e verdadeiro rei"


Mas e se a espada escolher uma mulher?


Em Cursed, a Lenda do Lago, conhecemos Nimue, uma jovem feérica que foi abençoada com uma conexão mais intensa e direta com os Ocultos, seres espirituais e poderosos, temidos, mas que tornam Nimue alvo de preconceito e ódio dentro de sua própria aldeia. Nimue acredita estar amaldiçoada, mas essa conexão pode ser a única chance de sobrevivência dos que ainda possuem magia no sangue.


O Vaticano sempre buscou a extinção daquilo que pode ameaçá-los nas histórias, aqui não é diferente.


A história muda de rumo quando a lendária Espada do Poder ressurge e parece funcionar perfeitamente nas mãos de Nimue, porém as últimas palavras de sua mãe mandam ela devolver a espada ao histórico Merlin, que até então Nimue apenas o conhecia como um conto infantil.


Seria o melhor caminho entregar o objeto mais poderoso nas mãos de um Merlin reduzido a meramente conselheiro do Rei que assiste o massacre de seu povo sem fazer nada?



Frank Miller mais uma vez transcendeu em suas histórias. Senti receio em ler um livro escrito pelo rei dos quadrinhos porque minhas experiências anteriores com outros autores que tentaram algo do tipo não foram boas, mas Cursed é um livro MUITO bem desenvolvido, muito cativante e envolvente do início ao fim.


Você não precisa obrigatoriamente conhecer as histórias antigas para entender Cursed, porque o foco é total em Nimue, mas as referências utilizadas são tão sutis e bem colocadas que vale a pena ler sobre Merlin antes de ler esse livro.


Me apaixonei por Nimue logo de início, mesmo sendo um livro narrado por vários pontos de vista, ela é uma personagem forte e determinada, é bom ver contos famosos mas com mulheres à frente.


Aliás, não é um livro único e não temos ideia de quando teremos a continuação, mas estou MUITO ansiosa pela série da Netflix que será lançada no próximo dia 17 de Julho e conta com Katherine Langford como a personagem principal Nimue.



Compre o livro aqui e ajude a nossa equipe.





  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.