the feminst patronum logo

Resenha: Cidade dos Fantasmas

Cassidy Blake poderia ter a vida de uma adolescente normal indo ao colégio todos os dias com o seu melhor amigo Jacob. O único porém é que Jacob é um fantasma, e Cass é a única capaz de vê-lo.

Cass sofreu uma experiência de quase morte enquanto Jacob foi quem a salvou, e desde então, eles estão ligados sem nenhum dos dois fazer a mínima ideia do porque.


Mas Jacob não é um problema uma vez que Cassidy pode ver e sentir a presença de vários fantasmas, ela só não sabe o que fazer com essa informação uma vez que seus pais curiosamente são obcecados por fantasmas e estão prestes a atravessar o mundo para gravar uma série nos locais mais assombrados que existem.


Grande aventura para eles, um enorme problema para ela, já que ela não faz ideia do quanto será intensa a sua estadia em Edimburgo.


Digo com todas as palavras, vocês NUNCA vão me ver nesse lugar 😂.


Apesar de ser um livro assinado pela linha juvenil da Schwab, A Cidade dos Fantasmas é extremamente maduro e interessante. Peguei o livro para ler sem muitas pretensões, mas porque eu fiz isso conhecendo a escrita dessa mulher? Fiquei apaixonada já no segundo capítulo e não queria deixar o livro de lado só para saber o que aconteceria em seguida, se haveria explicação para a ligação da Cass e do Jacob, se entenderíamos melhor sobre o acidente e qual o passado do Jacob.


Aliás, é um livro curtinho, que dá para ler em um final de semana. A escrita é tão fluída que é fácil esquecer que os personagens não são adultos e esse não é um livro que vai te fazer ficar sem dormir a noite.


Mas assim, só para garantir, não lê antes de dormir não...

Inclusive, você fica pensativo sobre quantos lugares realmente são assombrados e a gente não sabe.


Uma história simples mas com o Selo Schwab de aventuras, personagens bem elaborados e um ótimo desfecho. Vale super o seu tempo.


Nota: 5 ⭐


Compre por aqui, sem nenhum custo adicional, e ajude a manter o site online.



estelar tfp.png