the feminst patronum logo

Resenha: Acorda pra vida, Chloe Brown

Extremamente fofo do início ao fim, Acorda Pra Vida, Chloe Brown é o tipo de serotonina que te dá vontade de largar tudo e ir viajar o mundo ao lado de alguém especial.

resenha acorda pra vida, chloe brown de talia hissent
Foto por Dunia Ahmad

Chloe Brown possui uma condição especialmente complicada, a síndrome conhecida como fibromialgia, que causa dores crônicas fortíssimas no seu corpo sem aviso prévio. Quando desenvolveu a doença, quase todos à sua volta, incluindo amigos e noivo, preferiram deixá-la a aceitar que Chloe nem sempre estaria à disposição mais, e por isso Chloe trancou seu coração por proteção.


Mas hoje, apesar das crises constantes, Chloe consegue viver uma vida "normal", e junto de suas incríveis irmãs decidiu escrever uma lista de afazeres para recuperar o tempo que usou para ficar dentro de casa se recuperando.


Seria uma pena se, o prédio em que ela escolheu morar para riscar o primeiro item de sua lista, fosse o mesmo prédio que Red trabalha como zelador, e a relação entre eles é o famoso "cão e gato" que a gente taaaanto ama nos livros New Adult.


Acorda Pra Vida, Chloe Brown tem tudo o que uma boa comédia romântica precisa ter para ganhar o coração do leitor: um bom enredo, um casal com química impecável, várias cenas de aquecer o coração, cenas divertidíssimas e várias cenas 🔥, além da boa representatividade que a gente gosta de ver, já que tanto a autora quando a protagonista do livro são negras!


Ah, mas é importante mencionar, o passado de Red que é abordado com bastante frequência envolve um relacionamento abusivo descrito aos detalhes, então se você tem gatilho com esse assunto já sabe, né?


Aliás, outro ponto positivo maravilhoso da autora é que na nota que vem antes da história começar, ela mesma alerta o leitor sobre o gatilho, coisa que deveria ser o mínimo mas poucos fazem.


Li em menos de 24h e já entrou na lista das minhas indicações favoritas, ansiosa pela continuação sobre a irmã da Chloe desde já!


5 ⭐



estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png