the feminst patronum logo

Resenha: A Vida Invisível de Addie LaRue

Atualizado: 21 de abr.

Adeline LaRue sempre foi uma sonhadora, e morar na pequena e tradicional Villon, no interior da França, nunca lhe permitiu conhecer o mundo depois dos muros.

Em um momento de desespero, Addie invoca uma sombra que lhe propõem um pacto, ela será livre, contanto que entregue sua alma quando se cansar.


Ela não entende as entrelinhas e não questiona como as coisas funcionarão, até compreender que sua liberdade vem com um preço: ser esquecida por todos tão breve quando sai da vista da pessoa. Sua família agora vive como se ela nunca existiu, absolutamente ninguém lembra-se dela e a imortalidade nunca pareceu tão solitária.


Até que, 300 anos depois, Henry Strauss se lembra. Como é possível?


💫 Porque eu ainda consigo me surpreender com os livros da Schwab? Depois de ler absolutamente TODOS isso deveria ser passado, não?


A Vida Invisível de Addie LaRue é um livro sobre a balança entre a vida e a morte de uma forma que nunca li antes. É um livro lindo, porém dolorosamente sincero com a beleza da escrita da Schwab. Ele é poético porque dança entre várias linhas do tempo e a arte é a maior constante entre os acontecimentos. Schwab consegue te convencer que é possível se apaixonar e ter seu coração partido com um único encontro, que é possível viver uma vida inteira em uma única noite. Addie LaRue facilmente possui um dos enredos mais intensos que já li.


Não vou mentir em nome do meu favoritismo (rs) pela Schwab, é um livro denso e longo, lembre-se, ela levou 10 anos para escrevê-lo. Mas vale a pena, a experiência de ler esse livro é surreal, e nada te prepara para a avalanche de sentimentos quando acaba.


São 50% do tempo tentando desvendar porque Henry consegue se lembrar, e 50% fazendo contagem regressiva para tudo dar errado (porque você simplesmente sabe que vai).


Essa mulher realmente nunca vai errar ao meu olhar. Minha autora favorita.


⚠️ Gatilhos: violência sexual, suicídio, alcoolismo, vício em substâncias e agressão. +16 anos.


Se você está preparado para um livro que vai permanecer na sua mente (e coração) por muito tempo, A Vida Invisível de Addie LaRue te espera.


Nota: 5⭐+❤️


thheeeee feeeeem (1).png