the feminst patronum logo

Red: Crescer É uma Fera | Pixar entrega mais um filme fofo que aborda assuntos importantes

Atualizado: 21 de abr.

Red: Crescer É uma Fera chegou ao Disney+ no último dia 11 e vem conquistando o público cada vez mais!


A nova animação da Pixar acompanha Mei Lee (Rosalie Chiang), uma jovem de 13 anos descendente de chineses em Toronto, que está entrando na puberdade e vivendo todo o carrossel de emoções que é a adolescência. Mei Lee tem uma questão a mais, no entanto.


Ela passou a vida buscando a perfeição perante seus pais, sendo uma excelente aluna e acompanhando-os fielmente nas questões culturais.


As coisas mudam quando Mei Lee, após um evento que gerou grande estresse e ansiedade, vai dormir e acorda como um enorme panda vermelho! Pior, ela descobre que sua mãe (Sandra Oh) sabia que isso iria acontecer e sequer considerou avisá-la!


Ah, e para complicar ainda mais, a boy band que ela e suas amigas mais gostam está a caminho de sua cidade e o show será próximo da data em que o ritual para se desvincular do tal panda irá acontecer. Como lidar com esse turbilhão de emoções e ainda equilibrar a pressão da escola, amigos e família com o panda aparecendo sempre que seu humor se altera?


Divulgação Disney - Pixar

Red: Crescer É uma Fera poderia ser considerado apenas mais um filme que aborda assuntos como família e amizade de forma emocionante, onde porém, o novo longa da Disney-Pixar se destaca pelo visual extravagante, falas ousadas e um enredo culturalmente rico, em especial, por estar nas mãos da diretora Domee Shi, vencedora de um Oscar. É notável o quanto Shi coloca as suas próprias experiências no enredo, e esse carinho é sentido na forma como nos conectamos com cada aspecto do filme.


Desde o começo você encontra motivos para se apaixonar por cada personagem, ou seja, não demora para nos vermos envolvidos com a história e abraçar o ritmo frenético e mega colorido que é, basicamente, uma bela representação dos sentimentos confusos de Mei com tudo o que está acontecendo.


Ouso dizer que muitos irão se enxergar na história, uma vez que somos herdeiros de não apenas o DNA de nossos pais, mas também de sua extrema preocupação decorrente de seus medos e traumas. Por isso, enquanto você se diverte horrores em determinados momentos, em outros, você se emociona facilmente, e torce muito para ver Mei Lee alcançando seus objetivos.



A fórmula perfeita para entreter os mais novos e instigar os mais velhos, Red é o filme perfeito para todas as idades e a escolha perfeita para o encontro em família. Incluindo músicas escritas por Billie Eilish e Finneas, e trilha sonora impecável de Ludwig Göransson (The Mandalorian & Pantera Negra).


Não deixe de assistir Red: Crescer É uma Fera no Disney+


thheeeee feeeeem (1).png