• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

Quem é: Renee Montoya




Renee Montoya foi introduzida no universo DC através de Batman: A série animada. Interpretada no filme por Rosie Perez, a personagem é uma detetive que trabalha para o departamento de polícia de Gotham, na parte de Crimes Especiais.


Renee de fato não chega a integrar o grupo Aves de Rapina, mas ajuda de todas as formas possíveis o grupo com informações passadas através de Barbara Gordon. Também é uma das pessoas de maior confiança do comissário Gordon.



Sua popularidade nos quadrinhos foi devido à série animada do Batman, revelando-a também como uma personagem homossexual, sendo discriminada por seus amigos e sua família. Por conta disso, deixa a força policial e se junta no combate ao crime com o vigilante Questão, assumindo a identidade após sua morte.


Sendo a primeira personagem gay apresentada pela DC, Renee mantém um relacionamento com Kate Kane, a  Batwoman nos quadrinhos. No filme, em algum momento sua sexualidade deve ser abordada.



No filme com data para estreia no dia 6 de fevereiro, a veremos ainda como policial e atuante no grupo Aves de Rapina como informante e atuante na luta para salvar Cassandra Cain (Ella Jay Basco) da tirania do Máscara Negra.

nossa equipe tfp.png