the feminst patronum logo

Quem é o Loki?

Que comece a era do Loki 💚


Já estreou o primeiro episódio da série original da Marvel Studios, LOKI, no Disney+, e mesmo quem não era um grande fã do Deus da Trapaça ficou empolgado.


Mas afinal, qual é a verdadeira história do #Loki e o que precisamos saber para acompanhar a série? Confira abaixo.

Príncipe de Asgard, Filho de Odin, o rei legítimo de Jotunheim e Deus da Trapaça.


Loki foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, e sua primeira aparição foi na HQ Venus, lançada em agosto de 1949. Conhecemos Loki como um homem, mas em vários momentos das HQs, Loki mostrou que é capaz de mudar sua forma e gênero.


Nascimento

Loki Odinson apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel em 2011, no filme Thor. Nascido em Jotunheim como filho do Rei dos Gigantes de Gelo, Laufey, Loki foi abandonado por seu pai em um templo por ser pequeno e fraco. Era esperado que o pequeno Loki não resistisse e morresse.


Pouco tempo depois, Loki foi encontrado pelo Rei Odin, que adotou o bebê e usou sua magia para que ele se parecesse um asgardiano comum. Odin criou Loki e seu filho biológico, Thor, com sua esposa Frigga.


Durante sua juventude, Loki tinha muita inveja de Thor por supor que o mesmo seria rei ao invés dele. Loki sentia como se estivesse na sombra de Thor.


Sua evolução

Tanto Thor quanto Loki insistiam que estavam prontos para se tornarem Rei de Asgard, entretanto, Odin já havia decido que somente um deles tinha potencial para assumir o trono.


Loki não se sentia nada valorizado por seu pai adotivo, e sua inveja por Thor só aumentava. Aos poucos ele foi se tornando uma pessoa ambiciosa, fazendo de tudo para conquistar poder e grandeza, sem pensar no próximo e nas consequências de seus atos.


Talento para travessuras

Loki não tinha nenhum interesse nas artes de guerra asgadianas, sendo assim, aos poucos ele foi aprendendo tudo sobre feitiçaria, graças a sua mãe adotiva, Frigga, que lhe ensinou tudo. Ele acabou se tornando um especialista em magia asgardiana, ganhando a habilidade de evocar ilusões de si mesmo e criar armas.


No dia da coroação real de Thor, o Deus da Trapaça armou para que os gigantes de gelo invadissem e atacassem Asgard, o que leva o heroico Thor a ir para Jotunheim em busca de vingança, resultando seu banimento para a Terra e em Loki descobrindo a verdade sobre sua origem.


Poderes e habilidades de um trapaceiro

Loki possui muito talento utilizando faca e lança, eliminando facilmente vários gigantes de gelo e elfos negros com apenas uma adaga. E como dito anteriormente, ele é um profissional em artes mágicas.

  • Força

  • Velocidade e resistência sobre-humanas

  • Capacidade de manipular a mente das pessoas

  • Criar ilusões

  • Alterar a própria aparência

O lado humano de Loki

Podemos dizer que Loki é uma pessoa totalmente ruim? Não. Em vários momentos da sua história foi possível enxergar o seu lado humano, e apesar da inveja e traição, o mesmo já afirmou o quanto ama seu irmão Thor.


O seu lado mais emocional foi mostrado após o assassinato de sua mãe, Frigga. Fato que deixou o personagem sem chão e com sede de vingança.


LOKI no Disney+

Sabemos que Loki morreu nas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, porém, uma versão de 2012 de Loki escapou do passado em Vingadores: Ultimato, criando uma fenda temporal. É sobre isso que a série irá abordar.


A primeira temporada terá 6 episódios, com lançamentos toda quarta-feira.



estelar tfp.png