Quem é Clea e por que ela merece sua atenção

Clea é filha de Umar (Irmã de Dormammu) e do príncipe Orini (também da dark dimension), que foi quem cuidou dela quando sua mãe a abandonou, mas manteve segredo sobre sua descendência.





Quando Strange viajou para a Dark Dimension para lutar com Dormammu, ele e Clea se conheceram, e inicialmente ele tentou fazê-lo desistir do duelo, mas depois acabou o ajudando.




Dormammu descobriu que ela ajudou Strange e a aprisionou, acusando-a de traição. Mas durante o duelo, Strange acabou fazendo um favor para Dormammu, e exigiu que ele desistisse de invadir a Terra e libertasse Clea.





Clea se tornou uma aliada de Strange na Dark Dimension e acabou se tornando alvo de seus inimigos, mas Strange sempre lutava para salvá-la, até que ele decidiu levá-la para a Terra e viver no Sanctum (onde ele a tornou sua discípula e amada)



Em outra batalha na Dark Dimension, Clea descobre que Umar é sua mãe e as duas entram em uma batalha, onde Clea vence. Ela acaba se tornando governante da dimensão e "herdando" as chamas da regência (uma coroa de chamas místicas que se "agrega" ao líder da Dark Dimension).

Os poderes de Clea ficam ainda mais fortes com as chamas da regência e ela bane seus pais da Dark Dimension, já que seus princípios eram contrários aos dela.



Depois de um tempo que Clea e Strange lutavam lado a lado, eles se casaram e trocaram votos na Dark Dimension (os votos tornam os dois apenas "um", fazendo com que eles possam se comunicar mesmo em dimensões separadas).




Clea alternava entre a Terra e Dark Dimension com frequência, e isso acabou abalando a sua relação com Stephen, embora nenhum dos dois tenha realmente deixado de ter sentimentos um pelo outro.

Ela fez parte dos Defensores



Se escondeu em Valhalla com a ajuda da Valkyrie, e lá elas se encontraram para Clea ajudá-la, e acaba se unindo ao grupo de heroínas em "Fearless Defenders"




E também foi quando ela pediu divórcio, depois de descobrir que Strange tinha traído ela.



Suas habilidades:


Além de conjurar vários tipos de magia, Clea tem o poder de teletransporte, telecinese, e é capaz de replicar qualquer feitiço executado pelo Strange.


Seus poderem aumentam e diminuem com base em sua paz consigo mesma, e seus níveis de energia, sua condição atual e sua conexão com o ambiente.



Também tem habilidades de alterar a memória das pessoas, sentir as auras psíquicas, saber quando estão mentindo e ver as formas astrais; e certa vez lançou um feitiço de simpatia, aproveitando o poder de múltiplas psiques e alimentando-as com amor.


Strange ajudou ela a aperfeiçoar os poderes e também sua luta corpo a corpo.





Infelizmente Clea não possui HQ solo, mas você pode acompanha-la nas HQs abaixo.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.