Quem é: Ana de Armas

Voltamos para mais uma Quinta-feira da inspiração. Um post sobre mulheres inspiradoras e suas trajetórias. Nessa semana, nossa inspiração é Ana de Armas.


Ana Celia de Armas Caso nasceu dia 30 April 1988 em Havana, Cuba. Quando ainda era pequena se mudou com seus pais para Santa Cruz del Norte, Cuba, onde cresceu.


Aos 12 anos, decidiu que queria ser atriz, e aos 14, entrou para o “National Theater School of Cuba”. Mas ela deixou o curso meses antes de se formar.


Com 18 anos ela saiu de Cuba e foi para Madri, na Espanha, onde tinha cidadania, para iniciar sua carreira de atriz. Lá, ela conseguiu o papel de Carolina na série “El Internado”, onde estrelou a série por 6 temporadas, de 2007 a 2010, saindo da série nas últimas temporadas.


Ela se mudou para Nova York por alguns meses para aprender inglês, mas retornou para a Espanha para estrelar uma série. Ainda na Espanha, estrelou os filmes de terror “El callejón” e “Anabel”. Após um período sem atuar e encorajada por seu agente, ela se mudou para Los Angeles.

Ao se mudar para Los Angeles em 2014, ela falava pouco de inglês e teve que recomeçar sua carreira do zero. Em suas primeiras audições, ela mal entendia o que dizia. Ela então teve aulas intensivas de inglês, já que não queria ter papel apenas direcionados para atrizes latinas.


Em um de seus primeiros trabalhos em Hollywood, ela participou do thriller ”Knock Knock” ao lado de Keanu Reeves. Ela teve dificuldades em aprender suas falas, por conta do idioma.


Após esse trabalho, Keanu Reeves a convidou para participar do thriller “Exposed” que era falado em espanhol, e onde ele atuava e produzia.

Em Blade Runner 2049 , ela deu vida a Joi, uma inteligência artificial holográfica, que era namorada de K, personagem de Ryan Gosling.


Em um de seus últimos papeis, ela interpretou Marta, uma enfermeira imigrante em “Knives Out” dirigindo por Rian Johnson. O filme foi um sucesso de bilheteria e rendeu a atriz uma indicação ao “Globo de Ouro de Melhor Atriz por Comédia ou Musical”.


Em abril desse ano, estrelou junto com Wagner Moura o filme biográfico “Sergio”, onde interpreta Carolina Larriera, parceira do diplomata.

Ainda em 2020, ela vai estrelar outros filmes incluindo “007: Sem Tempo Para Morrer”, o thriller "Deep Water”, baseado no livro de Patricia Highsmith e no final de 2020 viverá Marilyn Monroe no filme biográfico baseado no livro de Joyce Carol Oates.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.