Quem é: America Ferrera?

America Georgine Ferrera nasceu em 18 de Abril de 1984, em Los Angeles, California. Filha mais nova de seis irmãos, seus pais nasceram em Honduras e migraram para os Estados Unidos nos anos 70.

Desde muito jovem, ela sempre soube que queria ser atriz, e em sua infância, atuou em várias peças escolares e do teatro comunitário em Los Angeles. Ela não gostava de seu nome quando criança, então usava “Georgine”, seu nome do meio, só voltando a usar seu primeiro nome quando começou a atuar profissionalmente.


Entrou para a University of Southern California, onde cursou Teatro e Relações Internacionais, mas largou os cursos para se dedicar a carreira de atriz, terminando anos depois, em 2013.


Ela iniciou sua carreira na televisão em 2002, ao aparecer no filme “Gotta Kick It Up!” do Disney Channel e no cinema ao participar do filme “Real Women Have Curves”, enquanto ainda estava na faculdade. Anos depois, em 2006, ela participou do filme “Steel City”, que recebeu indicações para o Film Independent Spirit Awards e para o Sundance Film Festival.


Também em 2006, interpretou Betty Suarez na série de comédia “Ugly Betty”, adaptação da novela colombiana Yo soy Betty, la fea.

Por sua performance, ela recebeu um Golden Globe Award de Melhor Atriz em série de comédia, um Screen Actors Guild Award de Melhor Atriz em série de comédia e o Emmy Awards de Melhor Atriz em série de comédia, se tornando a primeira mulher latina a receber esse prêmio.


Em 2007 entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo e também recebeu o Imagen Foundation's Creative Achievement Award, prêmio que valoriza a cultura latina.


Em um de seus mais populares papéis, ela interpretou Carmen em “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”, depois reprisando o papel na continuação do filme, de 2008.

Atualmente, ela protagoniza e também produz a série “Superstore” onde ela vive Amy, uma supervisora numa loja de departamentos chamada “Cloud 9”.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.