the feminst patronum logo

Quem é a Batwoman

Da Era de Prata das HQs para a televisão, a super-heróina Batwoman passou por várias mudanças e se tornou um dos maiores ícones da comunidade LBGTQI+ nas histórias em quadrinhos.


Nesse post resumimos um pouco da história da Batwoman nas HQs e na televisão, e também contamos como ocorreram as suas mudanças e evoluções.

quem é a batwoman

História

Inicialmente criada por Bob Kane e Sheldon Moldoff em 1956, a personagem sofreu diversas mudanças ao longo dos anos. Seu nome era Kathy Kane, e foi registrado em mais de 15o edições diferentes de HQs. No entanto, em 2006, a dupla Geoff Johns e Grant Morrison, decidiu adaptar a personagem, fazendo mudanças profundas em sua história e personalidade.


Seu nome passou a ser Katherine (Kate) Kane, filha dos militares Jacob e Gabi Kane, que trabalhavam na inteligência do exército americano.


A Kate possui uma irmã gêmea, a Elizabeth, e por conta da profissão dos pais, a família se mudava constantemente de cidade em cidade. Certa vez, as irmãs foram sequestradas por um grupo de criminosos e na tentativa de resgate Elizabeth e a mãe foram assassinadas.


Kate conseguiu ser resgatada pelo seu pai, e devido ao trauma que passou, ela começou a se sentir cada vez mais motivada a seguir aos passos da mãe e iniciar uma carreira no exército.


Mais para frente Kate foi expulsa do exército após descobrirem que ela mantinha relações amorosas com uma mulher.


Poderes e Habilidades

Assim como o Batman, a Batwoman não possui nenhum superpoder, porém é dona de incríveis habilidades que a tornam uma heroína forte e resistente.

  • Ótima lutadora devido ao seu treinamento militar;

  • Possui grandes conhecimentos na área de computação;

  • Detetive: a Batwoman é uma excelente investigadora e é capaz de encontrar criminosos rapidamente;

  • Alta tolerância a dor;

  • Vasto conhecimento da biologia humana.

Nas telas

Depois de Supergirl, foi vez da Batwoman ganhar sua série solo produzida pela CW. Inicialmente ela era interpretada pela Ruby Rose, e prometia ser um grande ícone para as sáficas.


No entanto, Ruby Rose anunciou que não iria retornar para a segunda temporada da série, e assim os produtores decidiram criar uma nova personagem que fosse capaz de dar continuidade a história.


Javicia Leslie assumiu o manto de Batwoman no Arrowverso, sendo a primeira pessoa negra a interpretar a personagem em um live-action.




estelar tfp.png