Por que conhecer Phoebe Waller-Bridge?

A atriz e escritora de agora 35 anos, iniciou sua carreira no teatro e se tornou a ganhadora de 3 Emmys, 1 Globo de Ouro e fez história com suas 14 indicações ao Bafta TV Awards. Como hoje é seu aniversário, decidimos mostrar 5 motivos parar tirar um tempo para conhecer seu trabalho:



Do teatro às telas

Phoebe começou sua carreira com um monólogo, para teatro, atuado e escrito pela mesma, o nome deste era ‘Fleabag’ (Mais para frente esse se tornou um dos trabalhos mais importantes de sua carreira). Quanto a seu primeiro projeto na TV? Bom, este foi ‘Crashing’, onde ela fez parte da Direção, criação e atuação da série, após isso, trabalhou nas produções ‘Fleabag’ (2016-2019), ‘Killing Eve’(2018-) e ‘Run’(2020). Já quando o assunto é cinema, Waller fez participações em ‘Solo: Uma História star Wars’(2018), ‘Adeus, Cristopher Robin’(2017) e fez parte da criação do roteiro do próximo filme de ‘007:Sem Tempo Para Morrer’



Fez História

Seus trabalhos para a TV sempre estão fazendo presenças em diversas premiações, O Bafta TV é uma dessas,na edição de 2019, a escritora conseguiu que ‘Killing Eve’ tivesse 14 indicações, das quais levou 5 prêmios para casa, tornando-se, assim, o seriado com maior quantidade de indicações da História da premiação. Na américa, ‘Fleabag’, levou 3 Emmys e garantiu para a atriz, 1 Globo De Ouro de melhor Atriz em Série de Comédia.


Séries curtinhas, mas que te pegam de jeito

Esta afim de ver algo bom, mas que não leve muito do seu tempo? Bom, então saiba que as series da Bridge são o que você está procurando. Curtinhas, tanto em temporadas, quanto em números de episódios, você é conquistado nos primeiros minutos, além disso, algumas, possuem diálogos e cenas tão intensas que quando você vê, já terminou a temporada e ansiando por mais.



Seus diálogos

Caso você já tenha assistido algumas das produções de Phoebe, provavelmente ficou encantado(a) com os diálogos, que além de serem muito reais, são rápidos e bem escritos, isso causa ótimos momentos de comedia e drama, como ‘Fleabag’ (Que, aliás, tem uma quebra de quarta parede sensacional), ou, podem acabar te deixando na ponta da cadeira como em ‘Killing Eve’(Que apresenta uma perseguição de gato e rato tão interessante, quanto excitante),ou seja, com isso já podemos ter uma ideia de como vai ser ‘007: Sem tempo para morrer’ e que este novo filme está em boas mãos.



O aniversário é dela mas o presente, com certeza, é seu!

Aposto que algumas dessa séries, ou filmes, te despertou um certo interesse, por isso, este tópico serve para mostrar aonde elas podem ser encontradas:


  • Fleabag: as duas temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video;

  • Killing Eve: Possui 3 temporadas, mas apenas duas estão disponíveis no Globoplay;

  • Crashing: A sua primeira, e única, temporada pode ser conferida na Netflix;

  • Run: Disponível na HBO, o seriado tem apenas uma temporada;

  • Solo: Uma História Star Wars: O filmes esta disponível no Telecine;

  • Adeus, Christopher Robin: também é possível assisti-lo pelo Telecine.



Espero que vocês tenham gostado e, se interessado, pelo trabalho desta mulher que com apenas 10 anos de carreira, já é imensamente reconhecida.








nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.