the feminst patronum logo

Para conhecer: Personagens LGBTQIA+

Aproveitando que estamos no #PrideMonth, nós separamos alguns personagens LGBTQIA+ para apresentar para vocês. Então se preparem para anotar a série e conhecer um pouquinho mais sobre esses personagens incríveis!

Anissa (Raio Negro)

Anissa é a força da família Pierce. Não falo apenas pelos seus poderes, mas por conta dela ser determinada, inteligente e fiel aos seus ideias. Uma heroína negra e lésbica, que sempre está tentando cuidar de sua família e mantê-los unidos.


Alex (Julie And The Phantoms)

Nos últimos anos, as séries teen tem tentando acabar com vários estereótipos, e Alex é um exemplo disso. Baterista de uma banda de rock, Alex vem nos mostrar um pouquinho de como é se apaixonar pela primeira vez, mesmo que seja após a sua morte.


Kat (The Bold Type)

Kat sempre foi confiante sobre si mesma, então quando se sentiu atraída por uma mulher, não se questionou muito. É uma personagem importante, pois mostra que podemos descobrir muito mais sobre o que sentimos, quem amamos ou quem nos relacionamos.


Nia (Supergirl)

Nia é a primeira heroína transgênero da televisão. É uma personagem que surpreende com sua coragem, determinação e inteligência. E por conta disso ganhou muita notoriedade na série, se tornando facilmente a protagonista de vários episódios.


Todd (Bojack Horseman)

Todd é um dos personagens mais complexos de Bojack, e consegue trazer seu enredo se descobrindo assexual de forma leve. É interessante a forma como houve a preocupação de desenvolvê-lo enquanto se ensina sobre esse assunto que não é tão abordado.


Blanca (Pose)

Blanca dá um novo significado à palavra família, mostrando que não é apenas ser do mesmo sangue que importa. Ela abraça as pessoas como seus filhos e luta com tudo de si por eles. É soro positivo, trabalha em um salão de beleza pra levar o sustento pra sua família.


Bônus

She-Ra e as Princesas do Poder

Não poderia deixar de fora uma animação tão importante. She-Ra apresenta vários personagens LGBTQIA+, e seria impossível trazer apenas um. O melhor de tudo é que todos os relacionamentos são completamente normalizados na animação.


estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png