the feminst patronum logo

Papai é Pop | Coletiva revela mais sobre o filme e possível continuação

Em 25 de julho, segunda-feira, o The Feminist Patronum acompanhou a coletiva de imprensa do filme Papai É Pop e a gente te conta tudo que você pode esperar do longa.


Estrelado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, Papai é Pop foi inspirado pelo livro do mesmo nome escrito por Marcos Piangers. A história segue um jovem casal que engravidam e precisam aprender a lidar com o cargo de ser pai e mãe.


Dirigido por Caito Ortiz, a ideia é produzir luz e conversas para debate sobre a paternidade e masculinidade. Como apontado por Piangers, no ano de 2020 no Brasil, mais de 52 mil crianças nasceram sem ter o nome do pai reconhecido no cartório. O filme espera inspirar pais a se abrirem mais e aceitarem seu papel de responsabilidade na vida daquela criança e de sua mãe.


Imagens: Eduarda Marina

Papai é Pop reconhece o problema do abandono paterno no Brasil e espera que ilumine o caminho para o amor e leveza.


Uma peça essencial para a trama é a mãe de Tomás Aquino (Lázaro), Elisa Lucinda representa a matriarca e guia para o casal Tom e Elisa.


Lázaro diz, sobre o filme: “Eu acho que o filme (…) corresponde ao momento que a gente vive. Eu acompanho muito hoje em dia os blogs, sites que falam sobre paternidade e percebo a diferença de tons e cada pessoa que discute esse assunto. Esse filme eu acho ele muito estratégico, porque ele vem através do afeto colocar para uma responsabilidade que é nossa também, que muitos homens fazem questão de não escutar. Eu acho que o filme ainda traz outra camada legal, porque ele não se restringe a isso, os sub-temas são importantes, por isso que, eu falo brincando (não é brincando não) sobre fazer um segundo ou terceiro filme pois ele se abre uma conversa, uma conversa muito importante e ela precisa continuar. Eu vejo tantos outros temas que dá vontade da gente discutir: o crescimento das crianças, um casal interracial que a gente fala subliminarmente, então eu acho que é uma construção que dá pra gente ir evoluindo e seguindo.



Produzido por Telefilms, Pródigo e Galeria Distribuidora, Papai é Pop entra em cartaz dia 11 de Agosto, semana do Dia dos Pais.





thheeeee feeeeem (1).png