the feminst patronum logo

PANTHEPACK, a fabulosa estreia do grupo chinês apadrinhado pela TEAM WANG

Atualizado: 21 de abr.

Jackson Wang, ICE, J.Sheon e Karencici juntam forças em novo quarteto sob a TEAM WANG, conquistando seu próprio espaço e mudando o cenário da indústria musical chinesa.

Surpresa e confusão. Foi assim que os fãs de Jackson Wang, músico multifacetado e CEO da TEAM WANG, reagiram ao anúncio repentino de seu novo projeto. Projeto esse o qual a única coisa que o público sabia era o nome: PANTHEPACK. Após muito tempo de promoções misteriosas e o lançamento de um primeiro single chamado “DNA” em 16 de abril desse ano, quem e o quê esse novo grupo era, foi se tornando cada vez mais claro.

O objetivo do quarteto é explorar a nova onda da música no mundo. PANTHEPACK está desafiando tudo o que conhecemos sobre como se cria música, dando novas sonoridades aos gêneros já conhecidos e também trazendo sua identidade chinesa moderna consigo. “Somos apenas quatro pandas que querem ver uma mudança na indústria da música”, disse Jackson Wang em uma entrevista para o site Bandwagon.


Cada um dos quatro membros tem suas próprias características e charmes. Em uma entrevista para Marie Claire Taiwan, J.Sheon explica a dinâmica do grupo de uma maneira inusitada. "Sermos bons naquilo em que originalmente somos bons e reunir tudo isso, é o que mantém o nosso propósito. Se o grupo fosse como um prato de comida, então o Jackson Wang seria o bife, a Karencici seria os vegetais, o ICE seria os carboidratos saudáveis e acho que eu seria o molho que rega tudo. O último toque no prato".


Os ursos pandas fofos que compõem sua identidade visual contrastam fortemente com a sonoridade proposta. Com canções que flutuam do Hip-Hop à baladas R&B, onde as letras mudam do inglês para o mandarim com naturalidade, o álbum de debut da crew foi lançado no dia 17 de setembro, e foi intitulado “The Pack”. Ele foi uma surpresa bem vinda, conquistando fãs e subindo nos charts ao redor do mundo. O álbum contém 10 músicas, incluindo as canções “DNA”, “Transmit” e “Buzz” que foram lançadas anteriormente como singles. Sendo “Buzz” a canção que carrega o videoclipe de estreia do grupo, lançado no dia 9 de setembro.


[PANTHEPACK - BUZZ (Official Music Video)]

Cada faixa de “The Pack” tem uma sonoridade e ritmo diferente, o que faz com que o álbum tenha muitas cores distintas, fazendo parecer que ele se adapta ao momento e a vibe do momento, tal qual um camaleão se adapta ao ambiente que o cerca. Contudo, as faixas com as cores mais diversas são: “Gut Feeling”, “Pull Up” e "Shanghai Dream”


“Pull Up” é uma faixa energética e leve, e seu videoclipe reflete a exata sensação que a música sugere. É como passar um dia inteiro com seus amigos, se divertindo em um parque de diversões, despreocupados e sem ter que pensar no dia de amanhã. Sendo o segundo videoclipe lançado pelo quarteto, “Pull Up” chegou ao YouTube no dia 25 de setembro.


[PANTHEPACK - Pull Up (Official Music Video)]

“Gut Feeling” é uma faixa menos leve, com um timbre mais baixo e envolvente, que te engole e seduz, tal qual uma canção feita por um encantador de serpentes. A música de 2 minutos e 17 segundos te hipnotiza e quando menos se espera, ela já terminou. Ouvir apenas uma vez é praticamente impossível. O videoclipe de “Gut Feeling”, tem uma energia bem mais brincalhona e não leva nada a sério. Com sua pack de pandas levados, o vídeo foi lançado no dia 9 de outubro. E assim como os clipes anteriores, foi escrito, dirigido e editado pelo multitalentoso Jackson Wang.

[PANTHEPACK - Gut Feeling (Official Music Video)]

Por outro lado, “Shanghai Dream” tem um som mais leve e melódico, como uma balada R&B do início dos anos 2000. Ela é doce, calma e passa uma sensação de nostalgia que é difícil de se desvencilhar. Dentre as 3 canções citadas, ela é a única que não tem previsão para lançamento de um videoclipe.


O álbum “The Pack” é uma obra de estreia completa. A experiência de o escutar do começo ao fim é saciante, e escutar cada faixa independente é como se deleitar com uma caixa de bombons deliciosos e surpreendentes, cada um com um recheio diferente. PANTHEPACK chegou para ficar e sem dúvida alguma já está causando impacto, não apenas na indústria musical chinesa, mas em pouco tempo fará a diferença no mundo.



thheeeee feeeeem (1).png