Os destaques do segundo dia de Comic-Con@Home

A programação do segundo dia de painéis da Comic-Con@Home, a versão online da San Diego Comic-Con, foi intensa. Além de um painel inteiro com Charlize Theron, foram divulgadas várias novidades para os fãs de The Walking Dead e Vikings. Quer saber mais detalhes? Nós te contamos tudo!


Lembrando que você pode encontrar o resumo do primeiro dia do evento nesta matéria.


#1: Charlize Theron é A mulher

Charlize Theron, que está fazendo sucesso com The Old Guard, da Netflix, ganhou um painel todo para ela nesta sexta-feira e o título Charlize Theron: Evolution of a Badass não foi por acaso. A atriz falou sobre a experiência de retratar mulheres poderosas em filmes de ação e a evolução na carreira até ser reconhecida por seus papéis.


Segundo ela, a paixão por filmes de ação veio da infância, por influência dos pais, mas a oportunidade de atuar em longas do gênero só chegou depois de ter ganhado seu primeiro Oscar por Monster: Desejo Assassino, em 2004 - uma época em que os papéis femininos nesse tipo de produção não era muito valorizado.


“Na época não foi um sucesso e a resposta foi bem dura, as pessoas repetindo que mulheres não tinham condição de estrelar seus próprios filmes de ação. Foi só quando Mad Max: Estrada da Fúria apareceu que eu percebi as oportunidades e consegui ressignificar isso, e desde então o gênero se abriu para mim”, contou.


A atriz comentou que chegou a sentir inveja de atores, como Robert de Niro, por terem tanta oportunidade de fazer personagens complexos e relembrou como se sentiu orgulhosa ao gravar cenas de ação sozinha em Uma Saída de Mestre: "Foi um momento que pensei: nós podemos fazer isso! Mulheres sempre são subestimadas quando se trata de cenas de ação.”


Mesmo recebendo o reconhecimento atualmente, Charlize também disse que a realidade de Hollywood é um processo em evolução. "Eu me inspiro constantemente nas outras mulheres que estão lutando essa luta, como Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), que está subindo a barra de filmes de ação femininos, e a pressão contínua, ainda é um mercado muito dominado por homens, e essa luta para abrir espaços continua.” Maravilhosa, né?


#2: Nova temporada e dois spin-offs de The Walking Dead


As novidades sobre The Walking Dead foram os grandes destaques do dia.


Depois de ser adiado por causa da pandemia de covid-19, o episódio final da 10ª temporada irá ao ar no dia 4 de outubro. Mas atenção: a surpresa é que ele não será mais o último! Sim, a temporada ganhou mais seis episódios, que devem estrear em 2021. Quer dar uma espiada nesse novo episódio? Temos!

Outra novidade é que a 6ª temporada de Fear the Walking Dead também chega em 2020, no dia 11 de outubro, para ser mais exata. O trailer também foi divulgado no painel; assista a partir do minuto 4:



Além disso, foi confirmado um novo spin-off do universo TWD! Intitulado The Walking Dead: The World Beyond, a série contará a história da primeira geração a crescer na realidade pós-apocalíptica e está marcada para estrear em 4 de outubro.


#3: Marceline e Jujuba juntas em minissérie de Hora de Aventura


A minissérie Adventure Time: Distant Lands, inspirada no desenho Hora de Aventura, mostrará o relacionamento entre Marceline e Jujuba. As personagens engataram o namoro no final do seriado original e, agora, precisam descobrir como avançar na relação apesar de questões do passado.


Ao todo serão quatro episódios especiais, cada um com foco em personagens diferentes. O primeiro capítulo, sobre BMO, já disponível na HBO Max em outros países. O segundo e o terceiro dão destaque para Jujuba e Marceline e o Mordomo Menta, respectivamente. Já o último conta com o retorno de Finn e Jake, protagonistas de Hora de Aventura.


#4: O retorno de Bjorn à Vikings




Sim, Bjorn (Alexander Ludwig) apareceu vivo no trailer da segunda parte da 6ª temporada de Vikings, que foi divulgado no painel da série. Essa é a última temporada da produção e contará com 10 episódios, que estão previstos para serem lançados ainda este ano. Segundo o criador, Michael Hirst, todos os personagens ganharão desfechos.


"Os personagens que todos nós passamos a amar terão seus destinos decididos. Caso eles vivam ou morram, está nas mãos dos deuses, é claro, apesar de eu ter influenciado um pouco. A conclusão da saga é bastante satisfatória. Um final digno e cheio de significado. Espero que todos os fãs achem isso. Tentei ser justo com todos os meus personagens e espero ter conseguido”, comentou.


#5: Helstorm, a nova série da Marvel


Co-produzida por Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, Helstrom ganhou data de estreia: 16 de outubro, na Hulu. A série de terror é baseada nos quadrinhos da Marvel e acompanhará os irmãos Ana e Daimon Helstrom, filhos de um serial killer, em suas caçadas à seres sobrenaturais pelo mundo.


Assista o trailer abaixo:


#6: Prêmio Eisner de melhor escritora é de Mariko Tamaki

Um dos destaques da SDCC é o Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos. Este ano, Mariko Tamaki, autora de Harley Quinn: Breaking Glass venceu prêmio na categoria melhor escritora.


Na história, desenhada por Steve Pugh, Arlequina é uma adolescente ousada e rebelde que mora em um apartamento localizado em cima de um cabaré karaokê no bairro mais pobre de Gotham City. Quando o local se torna alvo da gentrificação que domina seu bairro, a protagonista enfrenta um dilema: se unir à amiga Ivy, que luta para fazer da região um bom lugar para viver, ou ao Coringa, que planeja destruir Gotham.


Acompanhe o terceiro dia de Comic-Con@Home nas nossas redes sociais! A programação completa está aqui embaixo:




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.