O mundo sombrio de sabrina: Um Conto de Inverno

Há algumas semanas, nossa amada Netflix nos presenteou com a notícia de que O Mundo Sombrio de Sabrina ganharia um especial de Natal! Algo que nos levou a crer que ela está realmente empolgada com a série, já que liberou até o trailer da segunda temporada da mesma e anunciou a data de estréia.


Sendo uma continuação dos episódios anteriores e uma previsão dos episódios da segunda temporada, Um Conto de Inverno é algo ótimo para matarmos a saudade e ansiarmos pela continuação.

O Natal é uma data especial para muitas pessoas. É tempo de decorar a árvore, assar bolos e biscoitos, se reunir com a família, contar histórias, e nos lugares mais frios do mundo, acender a lareira. Com as bruxas de Greendale, isso não seria diferente, embora o fogo crepitando na lareira tenha um significado muito maior do que apenas fugir do frio. Para elas, tal ato significa proteção, algo que elas precisarão muito no especial de Natal de “O Mundo Sombrio de Sabrina” liberado no dia 14 de Dezembro pela Netflix. “Como todos os covens, a Igreja da Noite celebra o Solstício de Inverno – a noite mais longa do ano – quando as famílias se reúnem ao redor da fogueira para cantar canções pagãs e contar histórias de fantasmas. Mas as épocas festivas também recebem hóspedes e visitantes – tanto os bem-vindos quanto os indesejados – e você nunca sabe o que pode descer pela chaminé.” Após os acontecimentos da primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, a recém chegada na Academia de Artes Ocultas se vê em um estado confuso e melancólico. Ela assinou seu nome no Livro da Besta, contou aos seus melhores amigos que é uma bruxa, e acima de tudo, reencontrou sua falecida mãe no limbo! Tudo isso já seria o suficiente para tirá-la do eixo, contudo, acontecimentos mais fortes rondam a vida da bruxa de dezesseis anos durante os 54 minutos de episódio.

Desde a primeira cena do especial intitulado “Um Conto de Inverno”, vemos que Sabrina (em sua versão mais jovem vivida pela atriz Mckenna Grace) sente a ausência dos pais, o que vem a guiá-la durante toda a véspera natalina. Algo que, inclusive, a faz tomar decisões precipitadas, como desobedecer suas tias e invocar um espírito no pior momento possível. 




Ao assistir ao episódio, os telespectadores são levados a um novo significado para o Natal, são tocados novamente pela união da família Spellman e se certificam que, apesar de imprudente, Sabrina (Kiernan Shipka) é corajosa e capaz, e tudo o que ela quer é ver todas as pessoas que ama, felizes. 




Os personagens secundários não ficam de lado. Nós vemos um lado mais sensível de tia Zelda (Miranda Otto) que nos faz compreendê-la ainda mais e apoiá-la internamente ao vê-la tomar uma decisão bastante difícil, e voltamos a rir e amar tia Hilda (Lucy Davis). Além disso, Ambrose Spellman (Chance Perdomo) está finalmente livre de sua prisão domiciliar e aproveita ao lado de seu namorado Luke (Darren Mann). As irmãs estranhas (Tati Gabrielle, Adeline Rudolph e Abigail Cowen) além de ajudarem a protagonista da série, também nos tocam sobre como é passar uma data especial sem a presença de familiares. As cenas se desenrolam enquanto Madame Satan (Michelle Gomez) nos deixa ainda mais atiçados e curiosos sobre seus planos.




Sobre os mortais, em uma opinião bastante particular, senti falta de suspirar por Sabrina e seu ex-namorado Harvey Kinkle (Ross Lynch), entretanto, amei o protagonismo dado à Susie (Lachlan Watson) e mal posso esperar para ver tal personagem na segunda temporada da série! Roz Walker (Jaz Sinclair), a outra amiga de Sabrina, é uma das grandes heroínas do episódio, sendo a responsável por alertar a todos do grande perigo que um dos personagens pode estar correndo.




Foi ótimo descobrir um pouco mais do cotidiano das bruxas e feiticeiros da série, e saber como eles comemoram uma data mundialmente conhecida como o Natal.  Sem mais delongas, o primeiro episódio especial de O Mundo Sombrio de Sabrina é leve, divertido, e claro, carrega uma pitada de horror! A última cena, em particular, me fez pensar se um novo perigo estará rondando Greendale, ou se foi apenas uma referência bíblica aos Três Reis Magos enquanto Ambrose nos contava uma história.

Quem sabe ambos? Creio que isso será respondido na segunda temporada! E aí? O que acharam do episódio? Estão ansiosos para a segunda parte da série? Não esqueçam, nossas bruxas retornarão dia 5 de Abril de 2019!

Nos vemos logo bruxas <3

nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.