Nevermoor: Os desafios de Morrigan Crow | Resenha


Nevermoor: Os desafios de Morrigan Crow é um livro escrito por Jessica Townsed e chegou no Brasil pela editora Rocco em 9 de setembro de 2019.


Abrange o gênero fantasia e chegou a ser comentado que tem uma pegada como a de Harry Potter. Eu, pessoalmente, não senti tanta semelhança, apesar da fantasia e de pontos como a amizade, lealdade e luta contra um mal serem aspectos marcantes em ambas as histórias. Fica como mais uma razão para você ler esse livro e tirar as suas próprias conclusões!




O livro nos apresenta a história da jovem Morrigan Crow, que passou cada dia da sua vida sendo tratada como uma criança amaldiçoada predestinada a morrer, e como se isso já não bastasse, ainda é vista por todos como um mal para a sociedade.


Seu pai é um influente político e aqui podemos ver a frieza de muitas pessoas, que se importam apenas com seus interesses.


A vida de Morrigan não é nada comum, e se torna ainda mais extraordinária com a sucessão de acontecimentos surreais que acontecem a partir do momento que Jupiter North e Ezra Squall se tornam parte ativa de sua vida, mudando sua vida como um todo.


Ela precisa lidar com os desafios para entrar na Sociedade Fabulosa, e isso é uma questão de vida ou morte hein, mesmo sem saber de quase nada sobre o que está acontecendo, no fim, ela confia nos sentimentos que pela primeira vez em sua vida lhe são oferecidos e se joga de cabeça nessa aventura.


“Dê um passo com coragem - sussurrou Morrigan”.

A partir daí, podemos acompanhar Morrigan mostrando o valor do amor, da amizade, da coragem e da confiança. Essa querida personagem consegue algo que pode ser muito difícil: depositar, genuinamente, sua confiança em alguém. Além de muitas outras coisas que temos a oportunidade de ver se desenrolar em sua história.


Esse livro me fez querer devorar cada página só para chegar logo no momento em que são dadas respostas para todas as pontas abertas que vão sendo deixadas ao longo da narrativa (que não são poucas). Me fez rir, ficar chocada - vários plots twist - e fazer caras e bocas no trem lotado. Vale completamente a pena.


Se você gosta de fantasia, aventura e várias surpresas, você precisa ler.


E não se engane, não é apenas um livro fofinho de como Morrigan lidou com os desafios de sua vida e deu tudo certo no final, se trata de mostrar que ainda que nem tudo esteja plenamente resolvido, ela tem as pessoas ideais ao seu lado para, junto com ela, encarar o que for necessário.


O livro já tem uma continuação publicada, mas ainda não foi traduzida para o português.



Capa comum: 352 páginas

Editora: Rocco Jovens Leitores; Edição: 1 (9 de setembro de 2019)

Idioma: Português

Autora: Jessica Townsend


Compre por aqui e ajude nossa equipe.








nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.