Motivos para assistir Anne With an E


Uma das séries mais profundas e excepcionais da Netflix chegou ao fim, mas ainda não são todos os assinantes do streaming que conhecem essa joia escondida no catálogo. Por isso, reunimos alguns motivos para você entrar nessa aventura e conhecer Anne.



Feminismo


Mesmo se passando no final do século XIX, a série retrata de forma crítica os padrões estabelecidos socialmente em relação às mulheres, além da união e solidariedade entre elas em momentos difíceis.


Comunidade LGBTQ+


Com o personagem Cole, em plena adolescência, assuntos como descobrimento da sexualidade, aceitação de si e coragem para se assumir, são abordados de forma leve e natural.


Desigualdade racial

A série faz críticas à um passado marcado pela escravidão, uma vez que mesmo Bash sendo um homem livre, sofre na cidade de elevada predominância branca, o que deixa clara a comparação com a sociedade atual.


Bullying


A série retrata o bullying cotidiano escolar sofrido por Anne e Cole na primeira e segunda temporada, respectivamente. Ainda, combate o mesmo com conversas constantes sobre diferenças e como abraçá-las, junto com o desenvolvimento da amizade.


Família


Outro ponto principal da série é a família, onde vemos dois irmãos solteiros adotando uma criança, criando um laço afetivo e abraçando a mesma na família. Além disso, o show reforça que família não é somente da biologia, mas aquela que te ama.


Imaginação


Anne tem uma grande imaginação, sendo essa uma de suas principais características mais marcantes. Durante o enredo, ela nos apresenta a importância de sonhar, acreditar e imaginar. A protagonista é capaz de provar que nossa mente consegue superar momentos difíceis.



Esses são só alguns pontos que reunimos em parceria com a página Amybeth McNulty Brasil (amybethbra) para divulgar a terceira e última temporada de Anne with an E, que já está disponível na Netflix.


Texto por Alice Ribeiro

nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.